11 dez 2013 - 11h14

À espera da renovação, Mancini crê na manutenção do elenco

Um dos protagonistas da classificação do Atlético à Copa Libertadores, o técnico Vagner Mancini ainda espera por uma proposta de renovação contratual. Embora não tenha oficializado sua permanência no clube em 2014, ele acredita na manutenção do cobiçado elenco.

"Ninguém me procurou ainda. Como tenho contrato até o último dia do ano, minha decisão é esperar. Então, obviamente vamos sentar e conversar", disse Mancini na noite desta terça-feira, durante a 10ª edição do Troféu Mesa Redonda, gravada no prédio da Fundação Cásper Líbero para ser exibida no domingo.

O Atlético começou o Campeonato Brasileiro devagar, chegou a frequentar a zona de rebaixamento e ocupava a 10ª colocação justamente na 10ª rodada do torneio. Após uma reação significativa, o time alcançou o quarto posto depois de 16 jogos e não saiu mais do grupo de elite.

"O Atlético estava com um desempenho muito ruim no campeonato, mas decolou no momento certo, o que gerou bastante entusiasmo. Eu disputei a edição de 2006 da Copa Libertadores pelo Paulista, um fato inédito. Agora, classifiquei o Atlético. É uma satisfação enorme", disse Mancini. À espera de um contato da diretoria do clube para renovar, o técnico se preocupa com a possibilidade de alguns jogadores, valorizados pelo bom desempenho no Campeonato Brasileiro, deixarem o clube. Esperançoso, o Mancini diz ter a promessa de Mario Celso Petraglia, presidente do Atlético, de que não haverá desmanche.

"A informação que foi passada é que ninguém vai sair. Muita gente está noticiando e colocando os atletas do Atlético em outros clubes, mas na verdade não existe nada. Tenho a palavra oficial do presidente de que ninguém vai sair", declarou Mancini.

Superado apenas por Cruzeiro e Grêmio na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Atlético teve figuras de destaque e viu algumas peças se valorizarem durante a campanha, a exemplo dos atacantes Éderson e Marcelo e do zagueiro Manoel, além do veterano Paulo Baier.

Reportagem: Bruno Ceccon, Marcos Guedes e Tossiro Neto



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…