13 dez 2013 - 9h16

Moro promete carta na manga em julgamento

O Atlético será julgado nesta sexta-feira (13) à tarde no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Motivo: a briga generalizada entre torcedores do clube e do Vasco, na Arena Joinville, no último domingo. Pela denúncia feita ao tribunal, o clube paranaense pode perder até 20 mandos de campo em competições nacionais – como o Brasileirão e a Copa do Brasil. Contudo, o advogado que vai defender o Atlético, Domingos Moro, promete lançar mão de uma carta na manga.

“Vou trabalhar com vários opcionais e propor ao tribunal uma coisa que o tribunal não espera. Não posso adiantar o que é. Vou propor uma medida diferente. Ou execução de pena diferente, que possa balançar as estruturas do tribunal”, disse Moro, ontem, a uma rádio de Curitiba. O advogado defendeu o Atlético em todas as vezes que o clube foi réu no STJD. “Conseguimos vitórias que nenhum clube conseguiu. O Atlético só foi condenado em um processo. Levamos sempre fatos novos, e amanhã não vai ser diferente”.

Moro se disse espantado com a rapidez com que o caso será julgado. “E a primeira vez que vejo tamanha celeridade. Cinco dias do fato. Aconteceu no domingo, amanhã (hoje) é sexta e serão julgados. Há clamor popupar. O Jornal Nacional dedica toda noite um bloco inteiro ao fato”, disse ele

Por causa do clamor popular, Moro prevê que o STJD vai dar uma “resposta” – no caso, uma punição pesada ao Atlético. “Lógico que a respostava vai vir. Se a resposta que vier não for boa, que seja péssima, que daí é mais fácil atenuá-la”, afirmou. Isso porque, dependendo da resposta, o advogado vai entrar com recurso junto ao Pleno do STJD – a última instância desportiva. Nesse caso, o julgamento pode ocorrer ainda neste ano.

STJD nega recurso, mantém resultado e "rebaixa" o Vasco

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou nesta quinta-feira (12) o rebaixamento do Vasco. O recurso em que o clube carioca pedia a impugnação da partida do último domingo, contra o Atlético, foi negado pelo tribunal.

A ação foi movida pelo clube carioca na última quarta-feira. A intenção do Vasco era conseguir os três pontos da partida na Arena Joinville, o que livraria o clube do descenso e jogaria o Criciúma para a degola.

O Vasco se baseava no artigo 19 do regulamento geral de competições da CBF para entrar com o recurso. A partida em Joinville ficou paralisada por 71 minutos, mas o regulamento prevê que o jogo só pode ser interrompido por até 60 minutos.

O clube carioca ainda pode fazer um pedido de reconsideração do recurso.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…