16 dez 2013 - 17h54

Arena: sem jogos oficiais do Atlético até a Copa

Antonio Carlos Bettega, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense afirmou que a Arena da Baixada não terá jogos oficiais antes da Copa do Mundo 2014. O que está garantido é um jogo-teste no dia 26 de fevereiro: "Só jogaremos na Arena depois da Copa do Mundo. Assinamos na semana passada o último contrato de conclusão da obra".

Com isso, acabam-se as esperanças do torcedor atleticano ver seu time jogando na Arena da Baixada na primeira fase, nas oitavas e nas quartas-de-final da Copa Libertadores, competição mais importante para o clube em 2014. As fases decisivas, semifinal e final, só serão realizadas depois da Copa do Mundo, o que leva a crer que, caso o Atlético chegue até lá, poderá atuar em seu estádio.

Vale lembrar que em 2005, na única vez que o time foi à decisão do torneio continental, a Arena da Baixada não pôde ser palco da partida com o São Paulo devido a capacidade, na época, pequena no estádio. A partida foi realizada no Beira-Rio, em Porto Alegre e terminou 1 a 1. No jogo de volta, o Tricolor Paulista acabou vencendo, no Morumbi, e ficando com o título.

O estádio está sendo construído em parceria do Atlético Paranaense com a Prefeitura de Curitiba, o Governo do Paraná e a construtora Fomento Paraná. Recentemente, alguns dos operários entraram em greve mas, aparentemente, o caso já foi resolvido e as obras seguem normalmente nesta segunda-feira (16).

A Arena da Baixada será um dos estádios da Copa do Mundo e receberá quatro jogos: Irá x Nigéria, Honduras x Equador, Austrália x Espanha e Argélia x Rússia.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…