21 dez 2013 - 0h44

Meia Lucas Mugni, do Cólon, pode reforçar Furacão

O meia ofensivo Lucas Mugni deverá reforçar o Atlético, de acordo com a imprensa argentina. Segundo noticiou o portal El Litoral (clique aqui para conferir a notícia), o atual camisa 10 do Cólon, da Argentina, teria seus direitos econômicos adquiridos por um grupo de investimentos, que o alocaria no Furacão. Entretanto, a negociação possui diversos pormenores que podem inviabilizar a vidna do jogador para o Furacão na temporada 2014.

Atualmente, o habilidoso armador de 21 anos, possui seus direitos vinculados ao Cólon, de Santa Fé-ARG. Entretanto, o clube deve aproximadamente U$ 800 mil ao Atlante, do México. Como os argentinos não pagaram, os mexicanos denunciaram o caso à FIFA que impôs como data-limite para pagamento 11 de dezembro de 2013. Até agora, a dívida não foi quitada, e o Cólon sofre o risco de perder 6 pontos no campeonato local, ser rebaixado, e posteriormente desfiliado da AFA (Asociacón del Fútbol Argentino).

A venda de Lucas Mugni seria a salvação para o clube, mas o caso ganhou tom político internamente. O presidente licenciado do Colón, Germán Lerche, teria aproximadamente 30% dos direitos econômicos do jogador, de acordo com declarações de parentes do atleta. No próximo domingo (22), serão realizadas eleições no Colón, e as três chapas que concorrem ao pleito se reuniram esta semana para analisar a possível transferência. O principal candidato, "Lalo" Vega, foi terminantemente contra a negociação antes das eleições, e se retirou do encontro. Todavia, os atuais mandatários é quem têm o poder de decisão até o próximo domingo. Se até lá, firmarem o negócio, Lucas Mugni poderá o novo camisa 10 do Furacão. O Montpellier, da França, corre por fora e também espera contar com o jogador.

Colaboração: Vinícius Furlan



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…