23 dez 2013 - 12h22

Dossiê 2013: Os goleiros do Furacão

Foram 51 partidas entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil neste 2013. O ano está chegando ao fim e é hora de analisar os jogadores utilizados na temporada. Superando desconfianças, o Furacão que começou com Ricardo Drubscky e terminou com Vagner Mancini ficou em terceiro lugar no Brasileirão e chegou à final da Copa do Brasil. Foram 24 vitórias, 15 empates e 12 derrotas. Ainda teve Éderson, o grande artilheiro da temporada, e Marcelo como destaque.

Confira abaixo uma análise dos arqueiros do Furacão:

WEVERTON
Foram 51 jogos com a camisa rubro-negra. O dono da camisa 12 foi o único a atuar em todas as partidas do Furacão no Brasileiro e Copa do Brasil. Cem por cento titular, Weverton foi vibrante e conquistou a confiança da torcida. Ele, que chegou ao clube em março de 2011, fez 116 defesas ao longo das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro. Com contrato até maio de 2015, o goleiro parece ter garantido que os torcedores podem ficar tranquilos quanto à meta atleticana.

SANTOS
O reserva Santos entrou em apenas um jogo no Campeonato Brasileiro, na derrota para o Goiás, na 30ª rodada, após Weverton passar mal ainda no primeiro tempo. O goleiro, que tem contrato com o Furacão até fevereiro de 2016, poderá tanto atuar pelo Sub-23 quanto continuar compondo o elenco titular. Jovem, também conta com o prestígio da torcida.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…