23 dez 2013 - 12h22

Dossiê 2013: Os goleiros do Furacão

Foram 51 partidas entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil neste 2013. O ano está chegando ao fim e é hora de analisar os jogadores utilizados na temporada. Superando desconfianças, o Furacão que começou com Ricardo Drubscky e terminou com Vagner Mancini ficou em terceiro lugar no Brasileirão e chegou à final da Copa do Brasil. Foram 24 vitórias, 15 empates e 12 derrotas. Ainda teve Éderson, o grande artilheiro da temporada, e Marcelo como destaque.

Confira abaixo uma análise dos arqueiros do Furacão:

WEVERTON
Foram 51 jogos com a camisa rubro-negra. O dono da camisa 12 foi o único a atuar em todas as partidas do Furacão no Brasileiro e Copa do Brasil. Cem por cento titular, Weverton foi vibrante e conquistou a confiança da torcida. Ele, que chegou ao clube em março de 2011, fez 116 defesas ao longo das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro. Com contrato até maio de 2015, o goleiro parece ter garantido que os torcedores podem ficar tranquilos quanto à meta atleticana.

SANTOS
O reserva Santos entrou em apenas um jogo no Campeonato Brasileiro, na derrota para o Goiás, na 30ª rodada, após Weverton passar mal ainda no primeiro tempo. O goleiro, que tem contrato com o Furacão até fevereiro de 2016, poderá tanto atuar pelo Sub-23 quanto continuar compondo o elenco titular. Jovem, também conta com o prestígio da torcida.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…