Pet irá reencontrar Adriano no Furacão
Anunciado nesta quinta-feira como manager na gestão das categorias de formação do clube e técnico do Sub-23, Petkovic vai reencontrar um velho conhecido no Atlético.
Trata-se do atacante Adriano, que está desde o começo do mês se recuperando fisicamente no CT do Caju. Ainda sem contrato, o Imperador está passando as festas de fim de ano com a família no Rio de Janeiro. O jogador deve cumprir um plano de treinamento físico por cerca de três meses e, caso consiga cumprir o cronograma, pode assinar um contrato de produtividade com o Rubro-Negro.
Adriano e Petkovic formaram a dupla mais marcante do Campeonato Brasileiro de 2009, quando o Flamengo conquistou a competição. Ambos chegaram ao clube carioca cercados de descrença, mas fizeram gols decisivos e foram fundamentais para a conquista daquele torneio. Na época, Adriano, que tinha vindo da Inter, terminou a competição como um dos artilheiros, com 19 gols. Já o sérvio, então dispensado do Galo, contribui com oito gols decisivos, além de muitos passes precisos. Eles atuaram juntos em 17 partidas, com 11 vitórias, cinco empates e uma derrota, num aproveitamento de 74,5%.
Embora sua missão seja gerenciar a categoria de base do Furacão, além de comandar a equipe Sub-23 do Rubro-Negro, certamente Petkovic será peça importante na recuperação de Adriano na sua volta aos gramados.