26 dez 2013 - 19h48

Pet irá reencontrar Adriano no Furacão

Anunciado nesta quinta-feira como manager na gestão das categorias de formação do clube e técnico do Sub-23, Petkovic vai reencontrar um velho conhecido no Atlético.

Trata-se do atacante Adriano, que está desde o começo do mês se recuperando fisicamente no CT do Caju. Ainda sem contrato, o Imperador está passando as festas de fim de ano com a família no Rio de Janeiro. O jogador deve cumprir um plano de treinamento físico por cerca de três meses e, caso consiga cumprir o cronograma, pode assinar um contrato de produtividade com o Rubro-Negro.

Adriano e Petkovic formaram a dupla mais marcante do Campeonato Brasileiro de 2009, quando o Flamengo conquistou a competição. Ambos chegaram ao clube carioca cercados de descrença, mas fizeram gols decisivos e foram fundamentais para a conquista daquele torneio. Na época, Adriano, que tinha vindo da Inter, terminou a competição como um dos artilheiros, com 19 gols. Já o sérvio, então dispensado do Galo, contribui com oito gols decisivos, além de muitos passes precisos. Eles atuaram juntos em 17 partidas, com 11 vitórias, cinco empates e uma derrota, num aproveitamento de 74,5%.

Embora sua missão seja gerenciar a categoria de base do Furacão, além de comandar a equipe Sub-23 do Rubro-Negro, certamente Petkovic será peça importante na recuperação de Adriano na sua volta aos gramados.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…