29 dez 2013 - 18h17

Everton comenta saída: "Não podia ficar esperando"

O meia Everton, anunciado há dois dias como novo reforço do Flamengo, falou sobre a negociação e a volta ao clube carioca neste domingo (29).

Em entrevista ao portal GloboEsporte.com, o jogador, que se apresenta no dia 8 de janeiro, agradeceu o Atlético. "Estou muito feliz por voltar ao clube onde vivi bons momentos, fui campeão e agora vou poder jogar a Libertadores. Nesse tempo que fiquei fora, na Coreia e no México, sofri lesões, tive que aprender bastante com as derrotas e dei a volta por cima. O Atlético-PR também foi muito importante para mim, agradeço por tudo que fizeram. Estou com 25 anos e pronto para esta nova etapa. Estou mais maduro e confiante para alcançar minhas metas", disse ao site.

Emprestado pelo Tigres, do México, Everton teve grandes destaque no Furacão em 2013, sendo peça importante na campanha que levou o time à terceira colocação no Brasileiro e à final da Copa do Brasil. Com proposta também do Corinthians, ele revelou porque optou pelo Flamengo.

"A Libertadores pesou. Tinha outras propostas, mas, quando fiquei sabendo do Flamengo, fui o primeiro a falar que esta seria a minha escolha. Por tudo que o clube representou para mim, pela Libertadores, pelo time, pela torcida… Tudo isso pesou", contou ao GloboEsporte.com.

Por fim, o meia falou sobre sua saída do Furacão. "O Atlético-PR tinha opção de compra até 30 de novembro e não exerceu. Esperei até metade de dezembro, estava ansioso. Falavam que iam (comprar), mas não chegou a proposta. Quando o Flamengo veio, já fez a compra e acertou comigo. Foi tudo muito rápido. Tenho família que depende de mim e não podia ficar esperando", revelou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…