7 jan 2014 - 15h58

Vice do Ceará confirma Ricardo Silva e Everton

Robinson de Castro, vice-presidente do Ceará, confirmou o que era noticiado nos últimos dias a respeito do defensor Ricardo Silva, anteriormente chamado de Potiguar. O jogador irá defender o Rubro-Negro na próxima temporada, porém, a novidade também fica por conta do volante Everton, de 21 anos, que também chega por empréstimo.

Ricardo Silva atuou pelo Ceará na Série B de 2013 e quase fechou com a Ponte Preta, mas mudou de ideia ao saber da proposta do Furacão. No Rubro-Negro o jogador vai se juntar a Manoel, Cleberson, Dráusio e Renato Chaves, visto que o também defensor Luiz Alberto ainda não teve seu contrato renovado.

Silva foi revelado em 2010 pelo América-RN e jogou também pelo Mogi Mirim. Pelo Ceará atuou em 19 partidas em 2013 e seu contrato com a equipe cearense vai até 2017.

Everton passou por clubes como Grêmio, Internacional, Goiás e Vitória e tem contrato com o Ceará até 2015. Caso seja confirmado no Furacão, ele vai encontrar no clube um setor que foi destaque em 2013. Porém, ainda não se sabe se ambos irão atuar pelo Campeonato Paranaense, com o Sub-23, ou irão se juntar ao grupo que irá enfrentar o Sporting Cristal no dia 29.

Everton sofreu com lesões que o tiraram da equipe cearense durante parte do estadual e também parte do campeonato brasileiro.

Fichas Técnicas

Nome: Ricardo César Dantas da Silva
Posição: zagueiro
Data de nascimento: 13/08/1992
Naturalidade: São José do Seridó (RN)
Altura: 1,90
Peso: 78 kg
Clubes em que jogou: América-RN, Mogi Mirim e Ceará

Nome completo: Everton Claiton da Silva
Posição: volante
Data de nascimento: 30/03/1992
Naturalidade: Teutônia (RS)
Altura: 1,84
Peso: 79 kg
Clubes em que jogou: Grêmio, Internacional, Goiás, Vitória e Ceará



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…