8 jan 2014 - 17h32

Leandro Ávila é o novo auxiliar técnico

Além de apresentar o espanhol Miguel Ángel Portugal para o comando técnico do Furacão, o clube também anunciou nesta quarta-feira (08) a chegada do auxiliar técnico Leandro Ávila. Ele foi contratado para o lugar de Régis Angeli, que trabalhava junto com Vagner Mancini.

"É um prazer imenso estar aqui, com essa estrutura, essa equipe e a nova filosofia adotada pela diretoria. Estou feliz em fazer parte da família atleticana", disse o profissional ao site oficial.

Ávila, que tem 42 anos, passou pelo Atlético como auxiliar de Edinho em 2005 e agora volta para ajudar Portugal na temporada 2014.

Carreira

Revelado nas categorias de base do Vasco, Leandro Ávila foi tricampeão estadual com o a equipe cruz maltina em 92, 93 e 94, e com o Flamengo, em 99, 2000 e 2001. O ex-volante, que marcou época no futebol carioca, também atuou no Fluminense. Se aposentou aos 33 anos jogando pelo Marília.

Além das equipes cariocas, ele atuou pelo Palmeiras, Internacional, Al Hilal Arábia Saudita e Serrano. "Quero passar um pouco do que aprendi na minha carreira como jogador, como auxiliar técnico e também com os estágios que fiz. Os jogadores são ótimos. É a base do ano passado e fica mais fácil. Já conhecemos vendo os jogos e esperamos o mesmo empenho de todos", disse.

Na função de auxiliar técnico, ele passou por equipes como Brasiliense, Atlético Paranaense, Sport e Portuguesa. Já como treinador, treinou o CFZ, do Rio de Janeiro, e sua última experiência foi à frente do Torreense, equipe da Terceirona de Portugal.

Empresário do ramo de fast food no Rio de Janeiro, Ávila fez o curso de técnico na Associação Brasileira de Futebol (ABTF).

Ficha Técnica

Nome completo: Leandro Coronas Ávila
Data de Nascimento: 06/04/1971
Naturalidade: Porto Alegre (RS)
Como jogador: Vasco da Gama, Botafogo, Palmeiras, Fluminense, Flamengo, Internacional, Al-Hilal (Arábia Saudita), Marília e Serrano
Como técnico: CFZ (RJ) e Torreense (POR)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…