9 jan 2014 - 22h02

Lance! destaca ‘arte de se reinventar’ do Furacão

O jornal Lance! destacou, na edição desta quinta-feira (09), a inovação do Atlético na escolha do novo técnico: o espanhol Miguel Ángelo Portugal. No texto, intitulado “A arte de sempre se reinventar”, o jornal citou uma tese de Platão, filósofo grego, e lembrou ainda da pré-temporada de 2013 – quando o time Sub-23 disputou o estadual, e os titulares ficaram três meses em preparação.

Confira abaixo a matéria na íntegra:

O Atlético-PR se reinventou novamente. Famoso pelo pioneirismo no futebol brasileiro, o Rubro-Negro fechou contrato com o espanhol Miguel Ángel Portugal para ser o treinador na campanha da Libertadores 2014. Como diria Platão, a necessidade é a mãe da inovação, e o Atlético mostra contrapontos para a tese do filósofo da Grécia Antiga. Quando o calendário apertou, por conta do alto número de jogos, o clube entrou com um time de juniores no Estadual e fechou o ano como uma das equipes com melhor preparo físico no Brasil. Ponto para Platão. Entretanto, a chegada do novo treinador ocorre em um contexto duvidoso. O presidente Mario Celso Petraglia não renovou o contrato de Vagner Mancini, técnico responsável pela ótima campanha no Brasileirão 2013. Havia motivos para dispensá-lo? A mudança na equipe profissional, assim como a contratação do sérvio Dejan Petkovic para a base, reflete a vontade atleticana de tentar alcançar um padrão europeu. Há instalações de ponta e uma boa administração, falta a filosofia (olha Platão aí de novo!) europeia.

AS OUTRAS INOVAÇÕES
Em 2013, o Atlético inaugurou uma nova forma de relacionamento com a imprensa. Os funcionários do clube – incluindo jogadores e comissão – são blindados de entrevistas. Falam apenas ao site oficial do Rubro-Negro. Além disso, a Nova Arena da Baixada, que está sendo preparada para a Copa do Mundo, não é monopolizada por uma grande empreiteira, e o próprio Atlético toca as obras no estádio. Sem conquistar o Campeonato Paranaense desde 2009, o Furacão abriu mão do torneio para estender a pré-temporada, e é o único clube que não está negativado no país.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…