Estou tentando entender, mas nem Freud explica
Não querendo ser recorrente nas minhas palavras, mas é assim que vejo o início de 2014 em vista do que eu tinha como perspectiva e a realidade que está se apresentando é outra, considerei a nossa situação, uma martelada no prego outra martelada no dedo pelos nossos Dirigentes ou Presidente. E pior que isso cada martelada no dedo é um motivo de preocupação para os torcedores atleticanos. Não que as pessoas que saíram do clube são insubstituíveis, bem pelo contrário, mas a preocupação é com a preparação tática e técnica, bem como a física do grupo, apesar de que na composição da Comissão técnica dos que ainda ficaram, são capacitados para isso. Mas as cabeças foram dispensadas e não repostas até o momento.
Existe a especulação do espanhol junto com sua equipe aparecerem no CT do Caju, só que a desconfiança da nossa torcida, pelas informações obtidas, já que lá na Bolívia os torcedores do seu último clube criaram um Facebook ou blog pedindo a sua saída, mas futebol é uma caixa de surpresas.
O Mancini é prova disso, foi contratado com a grande maioria da torcida com um pé atrás em sua contratação (inclusive eu) e hoje a grande maioria lamenta a sua saída. Quem sabe o espanhol também não nos surpreenda positivamente como o Mancini.
E como ninguém entende ou consegue entender o que se passa na cabeça do MCP, é melhor torcer que ele continue com a sorte que tem, já que depois de tantos encontros e desencontros com o futebol atleticano, no final ele teve um resultado positivo e surpreendente, que nem ele acreditava que conseguiria.
Mas o mundo da bola é assim mesmo, uma caixa de surpresas.
E como sendo uma caixa de surpresas, espero que a gente continue tendo boas surpresas, pois de técnico estrangeiro a gente já teve algumas lições e não foram tão positivas assim. Fazendo uma comparação meio absurda, mas vá lá. Dizem que o bom casamento é sempre o terceiro, o primeiro a gente erra pela inexperiência, o segundo pela falta de paciência e o terceiro a gente acerta por não querer errar como errou no primeiro e no segundo. Quem sabe seja isso que o Petraglia esteja pretendendo, acertar no terceiro. E torço para isso, pois o contrario seria a nossa perdição.
Então é aguardar e torcer para que tudo de certo, com técnico gringo ou não, mas que a estrela do MCP ainda brilhe, apesar de todas estas contrarreações que tem cometido no futebol atleticano.