15 jan 2014 - 9h24

Justiça indefere pedido de suspensão do jogo contra o Vasco

Nesta quarta-feira (14), o pedido de liminar proposto pelo torcedor do Vasco da Gama, Dante Martins Miraglia Lima, para suspender o resultado da partida entre o clube carioca e o Atlético realizado em 8 de dezembro de 2013, foi indeferido na Justiça comum, pelo juiz da Sexta Vara Cível de Cuiabá, Aristeu Dias Batista Vilella. A partida foi vencida pelo Furacão por uma goleada de 5 a 1 perante o Vasco, decretando o rebaixamento cruz-maltino e garantindo o Rubro-Negro como terceiro colocado no Brasileirão de 2013.

A suspensão do resultado já havia sido rejeitada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no final do ano passado, decretando apenas a multa em dinheiro e em perda de mandos de campo aos dois clubes, porém o torcedor vascaíno quis levar o caso para a Justiça comum, movendo a ação contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pedindo com que a goleada que o Vasco sofreu fosse suspensa no campo judicial. Apesar disso a intenção do vascaíno foi frustrada pelo indeferimento da liminar.

O juiz de Direito afirmou em sua decisão que o pedido de liminar não possuía argumentos suficientes para que fosse concedido. Apesar do Estatuto do Torcedor conceder legitimidade ao torcedor para propor esse tipo de ação, a liminar não teve argumentos necessários, algo que, segundo o magistrado, não acarretou necessidade de conceder medida de urgência, pelo fato de que não ficou demonstrada ““a demonstração da reversibilidade, bem como o fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação”, na ação proposta pelo torcedor.

Em seu pedido, Dante afirmava que o Vasco havia sido prejudicado pelo resultado da partida, expondo que os episódios de violência ocorridos nas arquibancadas teriam afetado o jogo, culminando no rebaixamento vascaíno.

*Com informações do Supervasco



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…