18 jan 2014 - 10h26

Com dupla de especialistas, Atlético pega o Prudentópolis

O Atlético Paranaense estreia no Campeonato Paranaense neste sábado (18) às 17 horas, no Estádio Newton Agibert, contra o Prudentópolis. Será a primeira experiência de Dejan Petkovic como treinador profissional. O clube usará o elenco sub-23 na competição, repetindo a fórmula de 2013.

A maioria dos jogadores escalados para sábado já atuou no time principal ou, pelo menos, no Campeonato Paranaense de 2013, pelo mesmo sub-23. Os estreantes neste sábado serão o lateral-esquerdo Sidcley, o volante Otávio e o atacante Dominic Vinícius Eberechukwu Uzoukwu, filho de nigerianos. Os três foram revelados nos juniores. Dominic disputa vaga com Guilherme Schettine, que disputou duas partidas pelo sub-23 em 2013.

Petkovic terá no ataque dois especialistas em Campeonato Paranaense. Um deles é Bruno Furlan, 21 anos. Em 2012, foi o vice-artilheiro do time na competição, com seis gols, e o líder em assistências, com cinco. Outro destaque no estadual foi Douglas Coutinho, 19 anos. Ele foi o artilheiro da equipe no torneio em 2013, com 12 gols.

Os veteranos da equipe são o goleiro Rodolfo, 22 anos, o zagueiro Renato Chaves, 24 anos, e o volante Juninho, 26 anos, todos com passagens pelo elenco principal.

Pelo lado do Prudentópolis, as figurinhas conhecidas são o volante Edson Grilo, 31 anos, que passou pelo Atlético-PR em 2003 e se destacou pelo Operário-PR em 2012. Outro é o meia-atacante Tiago Henrique, 31 anos, campeão paranaense com o Paranavaí em 2007 e contratado pelo Atlético-PR logo em seguida. Ele sofreu uma grave lesão na sua estreia pelo Furacão, em 2007, e deixou o clube um ano depois, quando se recuperou.

Outra atração do clube do Interior é a presença de dois técnicos. Joel Preisner e Ivair Cenci dividem as responsabilidades de comandar a comissão técnica. Cenci trabalhou no Atlético em 2007, comandando o time B em oito partidas no Paranaense.

PRUDENTÓPOLIS x ATLÉTICO

Prudentópolis: Marcos Paulo; Wellington, Mário, Spyce e Thiaguinho; Casemiro, Edson Grilo, Tiago Henrique e Samuel; Bruno Guerreiro e Sorbara. Técnicos: Joel Preisner e Ivair Cenci

Atlético: Rodolfo; Jean, Renato Chaves, Léo Pereira e Sidcley; Juninho, Otávio e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho, Dominic (Guilherme Schettine) e Bruno Furlan. Técnico: Petkovic

Árbitro: Adriano Milczvski
Local: Newton Agibert, em Prudentópolis, sábado às 17 horas



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…