21 jan 2014 - 9h24

Atlético testa time com média de 23,5 anos

O Atlético Paranaense pode estrear com um time jovem na Copa Libertadores, no próximo dia 29. Ontem, no principal teste antes da partida contra o Sporting Cristal, o técnico Miguel Angel Portugal armou o Furacão com novatos. A equipe que começou o jogo-treino contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, tinha média de idade de 23,5 anos.

O mais velho em campo era o volante João Paulo, 28 anos.

No trabalho de ontem, o treinador não pode contar com o zagueiro Manoel (23 anos), o meia Felipe (23) e o atacante Marcelo (22). Todos estão lesionados, mas segundo comunicado do clube a previsão é que estejam recuperados para a estreia na Libertadores.

Portugal não usou os principais reforços contratados para as laterais: Sueliton e Carlos César para a direita e Olaza para a esquerda. Ele improvisou o volante Paulinho Dias (ex-Chapecoense) na direita. Na esquerda, usou Natanael, 23 anos, que veio do Cuiabá no fim de 2013.

Em relação ao último jogo-treino – vitória por 2 a 0 sobre o Joinville -, o técnico mudou do 4-3-3 para o 4-4-2. Sem Marcelo, ele escalou Zezinho no meio-campo. Dráusio foi o substituto de Manoel. Com isso, a escalação ficou com Weverton; Paulinho Dias, Dráusio, Cleberson e Natanael; Deivid, João Paulo, Zezinho e Fran Mérida; Dellatorre e Éderson.

O atacante Bruno Mendes, que veio do Botafogo, também não atuou. Na segunda parte do jogo-treino, Portugal usou o goleiro Santos (23 anos), os zagueiros Lucas Alves (21) e Léo Pereira (18), o volante Hernani (19), o meia Nathan (17) e os atacantes Douglas Coutinho (19) e Dominic (18). Todos revelados nas categorias de base do clube.

O jogo-treino terminou com vitória do Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Elber.

Cruzeiro — O técnico Marcelo Oliveira não usou boa parte dos principais jogadores do Cruzeiro no jogo-treino de ontem. O time que começou jogando teve: Fábio; Mayke, Léo, Wallace e Luan; Henrique, Tinga, Marlone, Júlio Baptista e Willian; Marcelo Moreno. Em seguida, o treinador utilizou Rafael, Alex, Eurico, Rodrigo Souza, Élber, Alisson, Martinuccio e Vinícius Araújo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…