22 jan 2014 - 23h12

Petkovic dá a receita: "Errar menos e caprichar mais"

Após a derrota para o Toledo, nesta quarta-feira (22), por 1 a 0, o técnico Petkovic concedeu entrevista à Rádio CAP e comentou sobre o desempenho da sua equipe, que segue sem vencer no Campeonato Paranaense.

Para o treinador, o resultado não refletiu o que foi a partida, já que o Atlético teve maior presença ofensiva mas não conseguiu converter a superioridade em gols:

“Ficamos só jogando no campo do adversário, mas não conseguimos caprichar e a bola às vezes não quis nem entrar. Bate e rebate, lá passou do lado, duas vezes, cabeçada… então não queria também entrar quando a gente até acertava algumas coisas e ela não quis tomar a direção rumo ao gol”, disse.

Petkovic ainda destacou que a equipe vem errando muitos passes e precisa melhorar nesse fundamento para alcançar as vitórias. “Temos que melhorar esse último passe bastante, não só o último mas também todos os passes temos que melhorar, e tentar jogar de maneira diferente, errar menos e caprichar mais”, avaliou.

O sérvio reconheceu que é apenas o começo de um trabalho e de temporada, o que dificulta o entrosamento do time, mas destacou a necessidade de pontuar. “É o começo do campeonato, nós temos três rodadas em umas semana, mas também em o outro lado: temos que somar os pontos. Então não é a primeira vez que se perde um jogo dessa maneira, em que você domina o jogo o tempo todo e no final perde, mas tudo bem, que seja hoje e daqui para frente que a gente não perca dessa maneira”, ponderou.

O comandante do Sub-23 lamentou, ainda, as carências do elenco e a falta de ritmo da maioria dos atletas, o que também compromete o seu desempenho e o encaixe da equipe de maneira geral. Mas, para ele, a vitória diante do Operário, no próximo sábado (25), passa a ser obrigação:

“Além de condicionamento físico, que não estão bem condicionados alguns jogadores, porque estão com menos de três semanas de trabalho, também não têm muitos jogos no ano passado (…) alguns vêm de muita lesão e isso está visível no campo. Mas nós temos isso que temos e, infelizmente, não temos outros jogadores para compor. Alguns ainda não estão registrados, ou a documentação não chega dos jogadores que vão ser também importantes para esse grupo, mas vamos para a frente. Temos que nos recuperar bem amanhã e, sábado, nós temos a obrigação de vencer esse jogo”, afirmou.

Ao falar sobre a torcida, Petkovic acredita a sua presença erá importante no confronto contra o Fantasma e afirmou que espera contar com apoio das arquibancadas. “Eu não duvido que vai vir também. Vai vir porque, quando a gente está fazendo dentro de campo, o torcedor está com a gente. Então enquanto a gente está fazendo bem, jogando, atacando, criando chances, mostrando a vontade, eles vão nos apoiar, igual ao que fizeram hoje. E eu não duvido que vão fazer a mesma coisa. Espero que o placar se desenvolva diferente, pra que eles apoiem os 90 minutos e não 80, 85”, conclamou.

Por fim, o treinador lamentou o pouco tempo para recuperação dos atletas antes do próximo compromisso, mas exaltou as duas semanas que terá para trabalhar até a quarta rodada, prometendo melhorias no desempenho do time a partir de então. “Agora é só recuperação. Amanhã totalmente recuperação, na sexta-feira a gente vai conversar, analisar um pouco o jogo, os nossos erros, também não tem grande coisa de fazer, e tentar vencer o jogo sábado. Depois vamos ter duas semanas inteiras, aí sim é que vamos ter tempo pra ficar bem melhor fisicamente, taticamente e tecnicamente. Vamos ter duas semanas cheias de trabalho e isso para nós vai significar muito.”, concluiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…