Correndo contra o tempo para acelerar as obras na Arena da Baixada até a data-limite estipulada pela Fifa, em 18 de fevereiro, o Atlético inicia nesta sexta-feira (24) o plantio do gramado no estádio. A informação foi repassada pelo presidente do clube, Mário Celso Petraglia. O gramado começa amanhã [sexta-feira] e depois uma semana está pronto. Esse não é o problema, tem 500 problemas, tem TI, iluminação, cadeiras, vestiário…, ressaltou.
Segundo o dirigente, a Fifa solicitou que nenhum jogo seja realizado na Baixada antes da Copa, para preservar a conservação do gramado. Com isso, não haverá jogo-teste e nem partida de inauguração, com o primeiro jogo ocorrendo apenas no dia 16 de junho, entre Irã e Nigéria.
Na reunião de terça-feira com o secretário-geral da Fifa, governador e todos os seus principais secretários envolvido no assunto e prefeito e secretários, fui chamado atenção pelo secretário da Fifa porque disse que teríamos um jogo-teste em fevereiro. A Fifa é contra. Estávamos pressionados pelo COL para termos jogo-teste, a Fifa não quer nenhuma partida de inauguração, isso foi comunicado na terça-feira. Eles não querem pôr em risco o gramado. Não teremos partida teste, nem inauguração até a Copa do Mundo, completou Petraglia.