Nesta segunda-feira (10), Eduardo Villegas, treinador do The Strongest, time boliviano que será o primeiro adversário do Atlético na fase de grupos da Libertadores de 2014, concedeu entrevista onde declarou o seu otimismo com relação a participação do Tigre na competição internacional. Ressaltando o histórico recente da equipe boliviana na Libertadores, Villegas afirma que a intenção é ir ainda mais longe no campeonato.
Na Libertadores de 2013, o The Strongest caiu no grupo do Atlético Mineiro e do São Paulo, sendo eliminado ainda na primeira fase. Apesar disso, o clube boliviano fez jogos difíceis com as equipes brasileiras, causando dificuldade também pela altura de La Paz, cidade onde fica localizado o estádio do clube, o Rafael Mendoza Castellón, com capacidade para 14.000 torcedores. Tanto São Paulo quanto o Galo venceram o The Strongest por 2 a 1, fato que foi evidenciado pelo treinador Villegas, que ressaltou os bons jogos feitos contra as equipes brasileiras.
O ponto de partida tem que ser o ano passado, não podemos retroceder. A partir de agora temos que fazer o futebol mais efetivo que tivermos, disse o treinador. Na montagem do time ele tem uma dúvida: o zagueiro Jair Torrico se contundiu no último jogo do Campeonato Boliviano e deve ser desfalque para a partida desta quinta-feira (13).
O site oficial do The Strongest está de olho no Atlético, ressaltando a boa partida que o Furacão fez contra o Coritiba, goleando o seu rival, afirmando ainda que a equipe que venceu o Atletiba era alternativa. É um plantel bastante jovem, com uma idade média de 22 anos tendo a característica de ser uma equipe muito veloz, explorando a juventude de seus jogadores, informou o site oficial a respeito do El Paranaense, mas referindo-se principalmente ao time sub-23, que disputa o Estadual.
Com informações do site oficial do The Strongest.