10 fev 2014 - 19h26

Técnico do The Strongest cita bons jogos contra brasileiros

Nesta segunda-feira (10), Eduardo Villegas, treinador do The Strongest, time boliviano que será o primeiro adversário do Atlético na fase de grupos da Libertadores de 2014, concedeu entrevista onde declarou o seu otimismo com relação a participação do Tigre na competição internacional. Ressaltando o histórico recente da equipe boliviana na Libertadores, Villegas afirma que a intenção é ir ainda mais longe no campeonato.

Na Libertadores de 2013, o The Strongest caiu no grupo do Atlético Mineiro e do São Paulo, sendo eliminado ainda na primeira fase. Apesar disso, o clube boliviano fez jogos difíceis com as equipes brasileiras, causando dificuldade também pela altura de La Paz, cidade onde fica localizado o estádio do clube, o Rafael Mendoza Castellón, com capacidade para 14.000 torcedores. Tanto São Paulo quanto o Galo venceram o The Strongest por 2 a 1, fato que foi evidenciado pelo treinador Villegas, que ressaltou os bons jogos feitos contra as equipes brasileiras.

“O ponto de partida tem que ser o ano passado, não podemos retroceder. A partir de agora temos que fazer o futebol mais efetivo que tivermos”, disse o treinador. Na montagem do time ele tem uma dúvida: o zagueiro Jair Torrico se contundiu no último jogo do Campeonato Boliviano e deve ser desfalque para a partida desta quinta-feira (13).

O site oficial do The Strongest está de olho no Atlético, ressaltando a boa partida que o Furacão fez contra o Coritiba, goleando o seu rival, afirmando ainda que a equipe que venceu o Atletiba era alternativa. “É um plantel bastante jovem, com uma idade média de 22 anos tendo a característica de ser uma equipe muito veloz, explorando a juventude de seus jogadores”, informou o site oficial a respeito do “El Paranaense”, mas referindo-se principalmente ao time sub-23, que disputa o Estadual.

Com informações do site oficial do The Strongest.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…