12 fev 2014 - 20h22

Clube, prefeitura e governo garantem finalização da obra

Uma nota conjunta assinada pelo Atlético Paranaense, governo do Estado e prefeitura de Curitiba firma um compromisso das três partes em finalizar as obras na Arena da Baixada no prazo necessário para os jogos da Copa do Mundo. A nota foi divulgada nesta quarta-feira (12), seis dias antes da inspeção final da Fifa para avaliar o andamento das obras e definir se a cidade será mantida ou não como sede do Mundial.

No documento, o governo também oficializa que está protocolando um pedido de novo financiamento junto ao BNDES, no valor de R$ 250 milhões, para finalizar a obra na Arena.

Confira a íntegra da nota:

COPA DO MUNDO DA FIFA BRASIL 2014
ARENA DA BAIXADA
NOTA CONJUNTA

O Governo do Estado do Paraná, a Prefeitura Municipal de Curitiba e o Clube Atlético Paranaense garantem a adoção de todas as providências necessárias para assegurar a conclusão das obras da Arena da Baixada dentro do prazo estipulado pela FIFA e, portanto, a tempo de sediar os jogos já definidos em sorteio da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Nesse sentido, o Governo do Estado protocola hoje (12) um novo pedido de financiamento junto ao BNDES, no valor de R$ 250 milhões, com o objetivo de assegurar o empréstimo final para a conclusão da Arena da Baixada e a capitalização do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE), com a interveniência da Fomento Paraná. Os recursos para o FDE servirão para atender outros projetos de interesse do Estado.

As reuniões e entendimentos prévios mantidos com o BNDES nos permitem concluir que a análise na nova operação de crédito terá a necessária prioridade que o assunto merece, para que o fluxo financeiro requerido pelo cronograma de obras não seja interrompido.

Toda essa operação também já foi comunicada à Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Arena da Baixada, instituída pelo Governo do Estado, Prefeitura de Curitiba, FIFA e entidades da sociedade civil.

Curitiba, 12 de fevereiro de 2014
Governo do Estado do Paraná
Prefeitura Municipal de Curitiba
Clube Atlético Paranaense



Últimas Notícias

Hugo Moura comemora golaço marcado na Arena

Brasileiro

Volte sempre, meu vice

Na Arena da Baixada, Athletico 4 x 2 RB Bragantino. O Athletico entrou em campo com um time bastante modificado, poupando jogadores para o confronto…