12 fev 2014 - 20h22

Clube, prefeitura e governo garantem finalização da obra

Uma nota conjunta assinada pelo Atlético Paranaense, governo do Estado e prefeitura de Curitiba firma um compromisso das três partes em finalizar as obras na Arena da Baixada no prazo necessário para os jogos da Copa do Mundo. A nota foi divulgada nesta quarta-feira (12), seis dias antes da inspeção final da Fifa para avaliar o andamento das obras e definir se a cidade será mantida ou não como sede do Mundial.

No documento, o governo também oficializa que está protocolando um pedido de novo financiamento junto ao BNDES, no valor de R$ 250 milhões, para finalizar a obra na Arena.

Confira a íntegra da nota:

COPA DO MUNDO DA FIFA BRASIL 2014
ARENA DA BAIXADA
NOTA CONJUNTA

O Governo do Estado do Paraná, a Prefeitura Municipal de Curitiba e o Clube Atlético Paranaense garantem a adoção de todas as providências necessárias para assegurar a conclusão das obras da Arena da Baixada dentro do prazo estipulado pela FIFA e, portanto, a tempo de sediar os jogos já definidos em sorteio da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Nesse sentido, o Governo do Estado protocola hoje (12) um novo pedido de financiamento junto ao BNDES, no valor de R$ 250 milhões, com o objetivo de assegurar o empréstimo final para a conclusão da Arena da Baixada e a capitalização do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE), com a interveniência da Fomento Paraná. Os recursos para o FDE servirão para atender outros projetos de interesse do Estado.

As reuniões e entendimentos prévios mantidos com o BNDES nos permitem concluir que a análise na nova operação de crédito terá a necessária prioridade que o assunto merece, para que o fluxo financeiro requerido pelo cronograma de obras não seja interrompido.

Toda essa operação também já foi comunicada à Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Arena da Baixada, instituída pelo Governo do Estado, Prefeitura de Curitiba, FIFA e entidades da sociedade civil.

Curitiba, 12 de fevereiro de 2014
Governo do Estado do Paraná
Prefeitura Municipal de Curitiba
Clube Atlético Paranaense



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…