13 fev 2014 - 10h58

Confira a análise tática do The Strongest

Na noite desta quinta-feira (13), o Furacão fará a sua estreia na fase de grupos da Taça Libertadores da América e o adversário será o The Strongest, equipe que foi campeã nacional em três das últimas quatro oportunidades. Como na Bolívia e em vários países da América do Sul existem dois torneios nacionais distintos (o Apertura e o Clausura), os aurinegros conquistaram o título do Clausura na temporada 2011/12 e na sequência já foram campeões do Apertura 2012/13. Na atual temporada 2013/14, o The Strongest já conquistou o Torneo Apertura.

A equipe é comandada por Eduardo Villegas e o treinador boliviano terá diversos desfalques para esta partida. Villegas deve manter o mesmo time base que empatou diante do Bolívar, na última sexta-feira (7), em partida válida pela 5ª rodada do Torneo Clausura. Se mantiver o mesmo padrão tático que vem atuando fora de casa no campeonato nacional, o The Strongest jogará com a defesa em linha, dando espaço o lateral-esquerdo Torrico apoiar o ataque e ajudar Raul Castro na criação das jogadas no meio de campo. O volante Jose Ríos deverá atuar constantemente na cobertura de Torrico e tentará ligar contra-ataques usando a ligação direta em alguns momentos. Melgar e Weizaga alternam de posição frequentemente, sendo que os dois tem qualidade na marcação e a bola normalmente sairá em dos pés de Melgar para os contra-ataques quando a bola for roubada na meia cancha.

Os aurinegros contam com uma boa dupla de ataque, formada por Pablo Escobar e o panamenho Boris Alfaro. Escobar é um atacante de mais mobilidade, que sai da área para buscar a bola e confundir a marcação adversária, enquanto isso a bola aérea é um dos trunfos de Alfaro, que marcou duas vezes no empate do The Strongest na última sexta-feira. O time boliviano luta para quebrar um indigesto tabu: nas últimas 22 partidas fora de casa pela Taça Libertadores, os aurinegros tem 22 derrotas.

Escalações*:

Atlético-PR: Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, João Paulo e Fran Mérida; Bruno Mendes e Ederson.
The Strongest: Jemio; Bejarano, Jeferson Lopes, Barrera e Torrico; Rios, Melgar, Veizaga e Castro; Pablo Escobar e Boris Alfaro.
* Escalações não confirmadas pelos técnicos.

Fique de Olho: Na dupla de ataque do Tigre boliviano. Escobar e Alfaro têm faro de gol e não têm medo de arriscar chutes de média distância, o que pode complicar a vida de Weverton.

Caminho da vitória: O lado direito do ataque rubro-negro, que encontrará buracos quando jogar em velocidade, pois Torrico apóia demais o ataque e em alguns momentos o volante Jose Ríos não consegue recompor o sistema defensivo, deixando um buraco.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…