17 fev 2014 - 15h01

Fazendo as contas

Seis jogos, três derrotas, dois empates e apenas uma vitória. A situação atleticana no Campeonato Paranaense é crítica e os próprios atletas reconhecem que reencontrar o caminho das vitórias é necessário e urgente. Não à toa, afinal o Furacão está na vice-lanterna, com 5 pontos, numa campanha até aqui melhor apenas que a do Toledo, o lanterna com 4 pontos.

Entre os jogadores, o sentimento é o de que é preciso alcançar 3 vitórias nos 5 jogos pela frente para conseguir a classificação para as quartas de final. “A equipe tem qualidade e vamos jogar em Curitiba. Vamos conseguir até mais do que 3 vitórias”, disse o atacante Crislan, referindo-se às três partidas com o mando de jogo do Furacão nesta primeira fase – contra Londrina, Arapongas e Maringá.

Além desses, o time joga como visitante diante do J. Malucelli (na 8ª rodada) e Paraná (na 11ª rodada, fechando o turno).

Para o técnico Petkovic, a reação deve iniciar já nos dois jogos diante do torcedor, quinta-feira contra o Londrina e domingo diante do Arapongas. “Temos 2 jogos em casa, com obrigação de vencer”, avaliou



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…