Fazendo as contas
Seis jogos, três derrotas, dois empates e apenas uma vitória. A situação atleticana no Campeonato Paranaense é crítica e os próprios atletas reconhecem que reencontrar o caminho das vitórias é necessário e urgente. Não à toa, afinal o Furacão está na vice-lanterna, com 5 pontos, numa campanha até aqui melhor apenas que a do Toledo, o lanterna com 4 pontos.
Entre os jogadores, o sentimento é o de que é preciso alcançar 3 vitórias nos 5 jogos pela frente para conseguir a classificação para as quartas de final. A equipe tem qualidade e vamos jogar em Curitiba. Vamos conseguir até mais do que 3 vitórias, disse o atacante Crislan, referindo-se às três partidas com o mando de jogo do Furacão nesta primeira fase contra Londrina, Arapongas e Maringá.
Além desses, o time joga como visitante diante do J. Malucelli (na 8ª rodada) e Paraná (na 11ª rodada, fechando o turno).
Para o técnico Petkovic, a reação deve iniciar já nos dois jogos diante do torcedor, quinta-feira contra o Londrina e domingo diante do Arapongas. Temos 2 jogos em casa, com obrigação de vencer, avaliou