18 fev 2014 - 0h05

Em 28 dias, obra evolui e chega a 91% de conclusão

Desde que a Fifa deu um ultimato a Curitiba para a conclusão das obras na Arena da Baixada, chegando a ameaçar a cidade de exclusão dos jogos, uma força-tarefa foi montada para viabilizar avanços nos trabalhos. O resultado desse trabalho conjunto, que contou com governo do estado, prefeitura e o próprio Atlético será observado nesta terça-feira (18) pelo consultor de estádios da Fifa, Charles Botta, que será o responsável pela análise da evolução na obra.

Segundo o governo do estado, cerca de 91% das obras foram finalizadas. Como ponto favorável para a permanência da cidade como sede na Copa está o cumprimento de todas as exigências que o próprio Botta fez em 21 de janeiro, e que foi solicitado formalmente pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

O gramado, que em janeiro ainda era apenas terreno com terra, ganhou grama.Os assentos, que na época tinham apenas 2 mil cadeiras instaladas, agora chegam a 15 mil – a exigência da Fifa era de 10 mil instalados até amanhã. E a cobertura avançou bastante, estando praticamente finalizada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…