18 fev 2014 - 0h05

Em 28 dias, obra evolui e chega a 91% de conclusão

Desde que a Fifa deu um ultimato a Curitiba para a conclusão das obras na Arena da Baixada, chegando a ameaçar a cidade de exclusão dos jogos, uma força-tarefa foi montada para viabilizar avanços nos trabalhos. O resultado desse trabalho conjunto, que contou com governo do estado, prefeitura e o próprio Atlético será observado nesta terça-feira (18) pelo consultor de estádios da Fifa, Charles Botta, que será o responsável pela análise da evolução na obra.

Segundo o governo do estado, cerca de 91% das obras foram finalizadas. Como ponto favorável para a permanência da cidade como sede na Copa está o cumprimento de todas as exigências que o próprio Botta fez em 21 de janeiro, e que foi solicitado formalmente pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

O gramado, que em janeiro ainda era apenas terreno com terra, ganhou grama.Os assentos, que na época tinham apenas 2 mil cadeiras instaladas, agora chegam a 15 mil – a exigência da Fifa era de 10 mil instalados até amanhã. E a cobertura avançou bastante, estando praticamente finalizada.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…