20 fev 2014 - 16h51

Atlético firma parceria com o Tottenham em projetos sociais

Na tarde desta quinta-feira (20), o Atlético Paranaense, através da Escola Furacão, declarou oficialmente uma parceria firmada com o Tottenham Hotspur, clube inglês, sob intermédio da Tottenham Hotspur Foundation (Fundação de projetos sociais ligada ao Tottenham, em inglês com abreviação THF), tudo isso através de uma parceria com o programa Premier Skills do Consulado Britânico. Segundo o que consta no projeto, o THF a partir de agora colaborará com o Atlético em projetos sociais desenvolvidos pelo clube, servindo ainda como troca de experiências entre os clubes.

Stephen Embleton, Richard Allicock e Frank Owususekyere, membros do Tottenham responsáveis pelos projetos sociais desenvolvidos pelo clube inglês, estiveram durante a semana em Curitiba para ministrar workshops práticos e teóricos aos professores da Escola Furacão, algo que irá aprimorar ainda mais a atuação do Atlético em projetos sociais.

Um dos responsáveis da Escola Furacão, Ricardo Silva, ressaltou que a experiência traz grande bagagem ao Atlético nos projetos sociais, visto que o Tottenham já atua há oito anos nessa área. Além disso, o profissional ressaltou que um clube inglês do tamanho dos Spurs, como é conhecido o Tottenham, é algo “muito bom para o Atlético”, que fará com que haja crescimento em seus projetos sociais nos próximos anos.

O membro do Tottenham Frank Owususekyere, ressaltou também o aprendizado que o próprio Atlético está concedendo a equipe do THF, afirmando que a troca é importante, e que a diferença entre os projetos dos dois clubes é que o Tottenham possui “um pouco mais de experiência”. Com trocas de informações em campo e nos workshops, o trabalho do Atlético foi apresentado aos profissionais do clube inglês, que posteriormente passaram sugestões para que as escolas sejam ainda mais aperfeiçoadas.

*Com informações da assessoria do Atlético.



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…