O técnico do Atlético, Miguel Ángel Portugal, concedeu uma entrevista ao jornal Marca, da Espanha, comentando sobre o atual momento do Furacão e a expectativa de participação na Copa Libertadores, além de avaliar as previsões para a seleção espanhola na Copa do Mundo e o futebol espanhol em geral.
Sobre o Atlético, Portugal salientou as dificuldades que é disputar uma Libertadores com uma equipe jovem e também se referiu à perda de alguns atletas em comparação à temporada passada. O Atlético é um clube formador, que trabalha bem a base. Isso às vezes pode ser uma desvantagem. A juventude dá velocidade, coragem, mas nos falta a experiência que as equipes precisam, disse, ressaltando que o objetivo é chegar o mais longe possível na competição.
Nosso objetivo é chegar o mais alto possível. Gostaríamos de repetir a temporada passada, que foi um trabalho muito louvável Vagner Mancini para terminar em terceiro no Brasileirão. Na Libertadores, vamos jogo a jogo para ver onde nós chegamos.
O treinador também comentou sobre a contratação do atacante Adriano. Ele é um jogador que queremos recuperar. Provavelmente não será o jogador que nós conhecemos, mas se atingir uma alta porcentagem do que foi, será muito importante para nós.
Clique aqui e confira a entrevista completa do jornal espanhol Marca.
Colaboração: Vinicius Galli