24 fev 2014 - 11h39

De folga, jogadores assistiram ao jogo do Boca Juniors

A noite do último domingo foi especial para o Atlético. Depois de treinar no CT do Boca Juniors pela manhã, os jogadores aproveitaram a ocasião para acompanhar uma partida dos xeneizes em um dos estádios mais tradicionais da América: a La Bombonera. O duelo, válido pelo Campeonato Argentino, terminou com vitória de 1 a 0 do Boca sobre o Estudiantes.

"É um estádio bacana. Com certeza, para nós é uma inspiração", disse o volante Deivid. "Você acaba pegando um pouco do estilo aguerrido que eles [argentinos]. Isso é bom para que possamos fazer uma boa partida na terça-feira", acrescentou.

E teve jogador rubro-negro que já teve até o prazer de balançar as redes da La Bombonera, caso do meio-campista Matías Mirabaje, que foi visitante no estádio quando defendeu o San Lorenzo de Almagro durante o campeonato local, em 2012.

"Já tive a sorte de jogar neste estádio, que é bastante bonito e onde pude fazer um gol. O futebol argentino é muito bonito e creio que o jogo contra o Vélez vai ser similar ao que vimos aqui hoje. Estamos treinando bem. Faltam só alguns detalhes que nosso treinador vai nos passar nesta segunda-feira para estarmos prontos para essa ‘final’", afirmou Mirabaje.

Nesta terça-feira, o Atlético encara o Vélez Sarsfield pelo segundo jogo do grupo 1 da Libertadores, no estádio Jose Amalfitani, às 19h45 (horário de Brasília). Para esta partida, o técnico Miguel Angel Portugal deve escalar o mesmo time que jogou a primeira rodada diante do The Strongest. A única dúvida está na zaga: caso Cleberson não se recupere de uma lesão muscular, Dráusio jogará em sua vaga.

"A partida contra eles será muito dinâmica. Nós temos que estar preparados para jogar tanto na defesa quanto no ataque, mas sempre com muita segurança. Sabemos que o time do Vélez é muito rápido, como já falei para os nossos jogadores. É um time de muita habilidade", afirmou o treinador do Atlético.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…