25 fev 2014 - 21h42

Tragédia argentina

Com duas falhas defensivas, o Atlético foi derrotado por 2 a 0 para o Vélez Sarsfield na noite desta terça-feira (25), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Os gols do time argentino foram marcados por Tobio, aos 37’ do 1° e Pratto, aos 33’ do 2° tempo.

Mesmo não se intimidando jogando fora de casa, no duelo apontado inclusive pelos argentinos como uma “final antecipada” do grupo, o Atlético pecou defensivamente e em duas bobeiras da zaga permitiu que os donos da casa fizessem o placar tranquilo.

"Não jogamos bem, se tivesse sido o contrário o resultado seria outro, e erramos na bola parada", avaliou o zagueiro Manoel ao final da partida.

Com o resultado, o Vélez fica na liderança do Grupo 1 da Libertadores, com 100% de aproveitamento e 6 pontos conquistados. O Atlético divide a vice-liderança contra o The Strongest, ambos com 3 pontos em uma vitória e uma derrota.

Principal atração atleticana no jogo, o atacante Adriano entrou em campo apenas aos 37’ do 2° tempo, substituindo Éderson, num momento que o placar já apontava 2 a 0 para os argentinos.

Pela Libertadores, o Atlético volta a campo daqui duas semanas, no dia 13 de março contra o Universitário, do Peru, fora de casa. Dois dias antes, o Vélez vai a La Paz para o confronto contra o The Strongest, da Bolívia.

Primeiro tempo: Começo equilibrado e apagão pós-gol

Mesmo com o Vélez tendo maior posse de bola e presença ofensiva, o Atlético iniciou a partida controlando bem o jogo e não se fechando apenas na defesa, saindo para o ataque na base do toque de bola. A melhor chegada do Rubro-Negro foi aos 9’, quando Éderson tentou o tiro frontal, de fora da área e a bola passou perto.

Mas foram dos argentinos as melhores chances no primeiro tempo. Aos 17’, Pratto cabeceou na área com perigo, levando o primeiro susto de gol contra a meta de Weverton. Com maior posse de bola, os argentinos chegaram ao gol aos 38’, na falha da defesa atleticana o bate-rebate na área sobrou para Tobio dar um chutão, a bola bateu na trave e entrou.

O gol desestabilizou o Rubro-Negro, que quase levou o segundo um minuto depois com Zárate, após a falha de Manoel.

Segundo tempo: Nova falha defensiva e derrota decretada

Com outra postura em campo, o Atlético iniciou a etapa final com maior presença ofensiva, criando oportunidades mais contundentes conta o gol de Sosa. Aos 3’, Natanael cruzou da direita e encontrou Éderson, que tocou a gol para boa defesa do goleiro argentino.

O Atlético passou a dominar a posse de bola e pressionar o Vélez em seu campo de defesa, conduzido principalmente com Natanael pelo lado esquerdo. Mas numa nova falha defensiva na saída de bola, aos 33’, Mirabaje não conseguiu o domínio e Romero armou o contra-ataque rápido tocando para Pratto tocar na saída de Weverton e ampliar.

Restando 8 minutos para o fim do jogo e com 2 a 0 conta no placar, o técnico Miguel Ángel Portugal tirou Éderson para a entrada de Adriano. Mas quem brilhou mesmo foi o goleiro Weverton, que impediu o terceiro gol argentino com uma bela defesa no chute de Pratto, aos 38’.

%ficha=1034%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…