6 mar 2014 - 19h02

Atlético é o 3º melhor time brasileiro no ranking da IFFHS

Na quarta-feira (05), a Federação Internacional de Histórica e Estatística (IFFHS) divulgou um ranking internacional de clubes. No levantamento feito, o Atlético está na 61ª posição entre os times de todo o mundo, inclusive à frente de equipes como o Liverpool (Inglaterra), Roma (Itália), Ajax (Holanda) e Porto (Portugal). Entre os times brasileiros, o Furacão está na 3ª colocação, ficando somente atrás do Atlético Mineiro (238 pontos) e do Grêmio (182 pontos).

Com 150 pontos no ranking internacional, o Atlético é o único clube paranaense que consta na lista feita pela IFFHS. A boa atuação no Campeonato Brasileiro de 2013, onde foi o 3º colocado, e o fato de ter sido finalista na Copa do Brasil do último ano, alçaram o clube ao local de destaque obtido. Após o Furacão, os outros clubes brasileiros que aparecem são o São Paulo, o Corinthians e o Botafogo.

Fundada em 1984, a IFFHS possui reconhecimento da FIFA para divulgar e promover a administração de estatísticas e recordes futebolísticos no mundo. O ranking com o Top 200 é divulgado desde 1991 pela entidade. A última lista divulgada em fevereiro de 2014 foi liderado pelo Bayern de Munique (Alemanha), com 370 pontos, seguido pelo Real Madrid (Espanha), com 301 pontos, e Barcelona (Espanha), com 267 pontos.

*Com informações da IFFHS.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…