O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 mar 2014 - 21h35

Estamos agindo como time pequeno… simplesmente

Nossa … como somos imediatistas … caramba … me digam uma coisa, meus caros amigos atleticanos: quantos dias ( porque meses não dá nem para contar ) o Sr. Portugal teve para ‘ montar um time de futebol ‘ ?

Isso mesmo: montar, porque o time que o Sr. Vagner Mancini montou o ano passado, nossa ‘ brilhante ‘ diretoria teve a capacidade de desmontar durante as férias de final de ano.

Culpar o cara é fácil, muito fácil …

Mas cair de pau para valer em cima de quem realmente fez e faz tudo errado, é que eu quero ver !

Trazer Adriano como reforço é para se levar a sério ???

Deixar Paulo Baier, Everton e companhia irem embora sem fazer um mínimo de esforço é sinônimo de capacidade ?

Se nosso Clube é tão grande como diz nosso presidente megalomaníaco, por que ele não busca patrocinadores individuais para cada atleta que se destaca ? E também cade e para que serve a diretoria de marketing ?

Se o Adriano precisa de ritmo, precisa entrar em forma ( vamos sonhar que ele vai conseguir … rs … ) por que ele não joga o Estadual ?

Outra coisa: não conseguimos patrocínio individual para nossos atletas porque não temos torcida … somos time de uma cidade … somos na verdade o Clube Atlético dos Curitibanos, nada mais que isso.

Se ao menos tivessemos ídolos ( como Alex no Coxa, Lúcio Flávio no Paraná ), e fossemos um clube sério, jogaríamos o Estadual com força máxima, enchendo os estádios, e as crianças do interior que só torcem para os times paulistas, aprenderiam a conhecer, a gostar e a torcer por nosso clube.

Mas não: somos diferentes de todos… somos melhor que o São Paulo, que o Corinthians, que o Palmeiras, que o Santos … não precisamos da torcida do nosso estado… não precisamos de patrocínio, não precisamos de torcida … precisamos de sócios, de estádio para os sócios e nada mais …

Vamos longe assim … mas em direção ao ser sempre pequenos …vamos ficar sempre nessa mesmice, nessa lenga lenga, nesse vai não vai …

O Atlético é meu time de coração desde meus 5, 6 anos de idade, mas isso não me impede de ver os erros crassos e repetitivos que nossas diretorias ao longo dos anos vem cometendo e muito me entristece ver que vocês da capital estão de olhos vendados e coniventes com a falta de visão quanto a termos mesmo capacidade de crescermos e sermos realmente um clube grande e vitorioso…

Enquanto não formos um time estadual, com torcida em todo o estado, nunca iremos passar de time pequeno… no máximo um time médio, mas menos importante e menos representação que Vitória, Bahia, Sport, Santa Cruz, Náutico, Goiás, e por aí vai, minha gente …infelizmente …
Vamos ficar contratando refugo e promessas até quando ???

Quando vamos contratar craques de verdade ?

Quando vamos entrar em um campeonato ou torneio com a real intenção de sermos campeões ?

Quando, ao irmos bem, vamos deixar de ser a ‘ surpresa ‘ do campeonato ?

Quando vamos ter um planejamento a longo prazo no departamento de futebol profissional ?

Quando vamos voltar a ter revelações no departamento de futebol ?

Quando vamos ser tratados e respeitados como time grande que imaginamos ( e nada mais que isso ) que somos ?

Se estádio de futebol ganhasse campeonato, como o Flamengo, o Corinthians e o Santos ( com um estádio totalmente fora dos padrões atuais ) não param ganhar títulos ? E se fosse assim os times de Brasília e Manaus então …

Estamos errados caros Atleticanos … muito, mas muito errados mesmo …

E culpamos o Sr. Portugal … te dizer viu … cada uma …



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…