13 mar 2014 - 7h42

Confira a análise tática do Universitario

Nesta quinta-feira (13), o Atlético entrará em campo para enfrentar o Universitario, de Lima, em partida válida pela terceira rodada do Grupo 1 da Taça Libertadores da América. O duelo ocorrerá no Estádio Nacional de Lima, ou Estádio Monumental como é popularmente conhecido, e poderá dar a liderança do Grupo 1 para o Furacão, dependendo de uma vitória com bom saldo de gols, pois atualmente The Strongest, da Bolívia, e Vélez Sarsfield, da Argentina, ocupam a liderança com seis pontos cada, tendo a equipe boliviana na liderança pelo saldo de gols.

"Los Cremas", como é conhecida a equipe de Lima, terá em seu banco de reservas o técnico recém-contratado Carlos Silvestri, que fará a sua segunda partida no comando técnico do Universitario. Silvestri escalou o Universitario, no último domingo, diante do Cienciano, com um time reserva para a disputa da quarta rodada da Copa Inca, quando "Los Cremas" acabaram derrotados por 1 a 0.

Quem aproveitou bem a oportunidade na derrota do final de semana foi o meio-campista M. Torres, que com Ángel Comizzo era reserva e deverá ganhar a oportunidade no time titular da equipe peruana, pois agradou demais ao novo comandante do Universitario.

Se mantiver a proposta demonstrada diante do Cienciano e pelo que treinou durante esta semana, Silvestri deverá armar o Universitario no 4-5-1, com apenas Raul Ruidiaz no comando do ataque crema. A equipe peruana precisa voltar a mostra força para o seu torcedor dentro do Estádio Monumental, pois nas suas últimas três aparições na Taça Libertadores, foram oito partidas disputadas, com três vitórias, quatro empates e uma derrota (contabilizando a derrota para o Vélez na estreia).

Silvestri montará o time no 4-5-1, mas com a linha defensiva praticamente fixa, dando mais liberdade apenas para Diego Chávez, lateral-direito de apenas 21 anos e que tem boa força ofensiva. Rainer Torres e Antonio Gonzales, que são os volantes, devem atuar de maneira mais fixa, quase sem ultrapassar o meio de campo e deixando a bola nos pés dos três meio-campistas de maior qualidade: Christofer Gonzalez, Sebá Luna e Miguel Torres. Torres é o principal articulador da equipe peruana, que deverá ter Christofer Gonzalez e Sebá Luna flutuando pelos lados e jogando como pontas, para chegar ao gol atleticano e deverão auxiliar Ruidiaz no ataque crema.

Escalações:

Universitario*: Carvallo; Diego Chávez, Duarte, Dalton e Gomez; Rainer Torres, Antonio Gonzalez, Christofer Gonzales, Sebá Luna e Miguel Torres; Ruidiaz.

Atlético*: Wéverton; Sueliton, Manoel, Dráusio e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, Matías Mirabaje e Fran Mérida; Mosquito e Ederson.
*Escalações não confirmadas pelos técnicos.

Fique de Olho: Miguel Torres, Christofer Gonzalez e Ruidiaz. O primeiro é o experiente meio-campista é uma das principais armas da equipe peruana para conseguir deixar Ruidiaz na cara do gol, já o segundo poderá dar trabalho ao sistema defensivo atleticano por ter muita qualidade técnica e conseguir boas jogadas individuais. O último é um velho conhecido da zaga rubro-negra e pouco produziu em seu tempo no rival do Furacão, mas que se sente muito confortável no Estádio Monumental e é o principal artilheiro da equipe peruana.

Caminho da vitória: Natanael e Mosquito. Se o atacante atuar mais pelo lado esquerdo do ataque, a equipe rubro-negra deverá levar vantagem sobre o limitadíssimo lado direito da zaga peruana, que conta com Diego Chávez e Duarte. Chávez apóia e deixa espaços e o zagueiro aposta em sua força física, mas nem sempre consegue acompanhar a velocidade dos jovens.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…