16 mar 2014 - 11h57

Petkovic muda o time e alerta para malandragem do rival

O Sub-23 do Atlético enfrenta o Paraná neste domingo (16), às 18h30, no Janguito Malucelli, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. O técnico Petkovic vai escalar a base da equipe usada nas rodadas anteriores ao clássico.

“No jogo (contra o Paraná), atuamos com jogadores que quase não atuaram neste campeonato. O time que fez dez jogos do Estadual está voltando. Então, essa ansiedade e esse resultado nós já apagamos e já esquecemos”, disse ao site oficial do clube.

O time base usado nas últimas vitórias do Rubro-Negro teve Rodolfo; Mário Sérgio, Ricardo Silva, Lucas Alves e Sidcley; Otávio, Hernani, Zezinho e Marcos Guilherme; Nathan e Crislan. As duas dúvidas são o lateral-direito Mário Sérgio e o meia Zezinho. Se o primeiro for vetado, Jean Felipe entra na direita. Já se Zezinho ficar fora, Juninho e Harrison disputariam a vaga.

O comandante rubro-nego vê o clássico como uma final, na qual o Furacão precisa estar em alerta pra não ser envolvido no jogo dos paranistas. “Estamos trabalhando como se fosse uma final, prestando muita atenção nos detalhes, porque o Paraná tem jogadores experientes, malandros, e não podemos cair na armadilha deles”, avaliou o técnico.

Petkovic também avalia a escolha do estádio como positiva para o time, pois os melhores jogos e resultados aconteceram justamente no Ecoestádio. “Jogar no Janguito é bom. Conhecemos o estádio, o campo, o gramado. Lá é muito melhor que a Vila Capanema. Nele, fizemos nossas melhores atuações. Então, a tendência de fazer uma boa partida aumenta, independente do adversário”, falou.

Selmo Pedro dos Anjos apita o confronto entre Atlético e Paraná neste domingo (16), às 18h30. Ele será auxiliado por Diego Grubba Schitkovski e Adair Carlos Mondini.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…