26 mar 2014 - 9h50

Hoje é Dia Estadual do Atlético Paranaense

A data de 26 de Março é marcada no calendário rubro-negro não só por ser a data da fundação do amor maior de mais de 1,2 milhões de pessoas, mas, também, por ser considerado oficialmente o Dia Estadual do Clube Atlético Paranaense.

No ano de 2007 a Confraria Esquadrão da Torcida Atleticana realizou uma mobilização por todo o Estado do Paraná, visando recolher assinaturas para que tal data pudesse ser oficializada pelos deputados estaduais. Na época, o presidente do ETA, Doático Santos, afirmou que mais de 130 municípios haviam sido visitados pela confraria. "Por onde o Atlético Paranaense tem andado, ele é reconhecido e nada mais justo que transformar a data de fundação em Dia do Atlético Paranaense", completou.

Após um grande número de assinaturas recolhidas e do apoio de vários deputados atleticanos, a data foi incluída no calendário estadual. O Atlético foi o primeiro clube paranaense a conseguir tal distinção.

Confira a Lei nº. 15.461/2007 na íntegra:

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARANÁ
Centro Legislativo Presidente Aníbal Khury

LEI Nº 15.461
Publicado no Diário Oficial nº 7401 de 31/01/2007

Súmula: Institui o dia estadual do Clube Atlético Paranaense, a ser comemorado anualmente na data de 26 de março.

A Assembléia Legislativa do Estado do Paraná aprovou e eu promulgo, nos termos do § 7º do Artigo 71 da Constituição Estadual, os seguintes dispositivos do Projeto de Lei nº 141/06:

Art. 1º Fica instituído o Dia Estadual do Clube Atlético Paranaense, a ser comemorado anualmente na data de 26 de março.

Art. 2º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Palácio Dezenove de Dezembro, em 15 de janeiro de 2007.

HERMAS BRANDÃO
Presidente

Matéria originalmente publicada na Furacao.com em 26/03/2013



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…