Atlético define classificação na altitude de La Paz

Atlético participou da edição de 2014 [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

A derrota do Atlético por 2 a 1 para o Vélez, nessa quarta-feira (26) faz o Furacão passar a depender de somar pontos na última rodada para tentar a classificação à próxima fase. Com o resultado, os argentinos asseguraram a classificação – dependendo apenas da definição se em primeiro ou segundo do grupo.

Ao Atlético, resta agora marcar pontos na altitude de La Paz, na Bolívia, contra o The Strongest, no dia 8 de abril. No entanto, o time também torce por um tropeço dos bolivianos nesta quinta-feira (27), contra o Universitario.

Um empate ou vitória do Universitario, que ainda não pontuou na Libertadores, deixa o Furacão dependendo apenas de um empate na altitude para se classificar sem depender do saldo de gols. Já em caso de vitória do The Strongest por dois gols de diferença, ele ultrapassa o Furacão e joga pelo empate, em casa, na última rodada.

Hoje o Atlético soma 9 pontos, na segunda colocação do grupo, com saldo de 1 gol e 6 gols pró. O The Strongest é o terceiro colocado, com 6 pontos, saldo de 0 e 3 gols pró. O Vélez é o líder, com 12 pontos, e o Universitario, já eliminado, ainda não pontuou.