"Jogamos abaixo do nosso nível", lamenta Petkovic
O técnico Petkovic criticou a desatenção do Atlético-PR na bola parada e as chances desperdiçadas pelo time depois da derrota por 4 a 1 para o Londrina e a consequente eliminação no Campeonato Paranaense. O comandante rubro-negro falou que a equipe tinha treinado a bola parada defensiva e sabia dos riscos. Porém, em dois escanteios, a defesa falhou, e o atacante Arthur aproveitou para mandar para o fundo das redes.
"Temos que dar os parabéns para o Londrina, que teve a felicidade de marcar os gols na bola parada. Sabíamos dessa possibilidade, tanto que treinamos. Mas o resultado nos castigou muito", afirmou o treinador em entrevista após a partida desta quarta-feira, no Estádio do Café.
Quando o jogo estava 3 a 1 para o Londrina, resultado que levaria a decisão para os pênaltis, o Atlético-PR teve chances para descontar. Porém, Adriano Imperador chutou por cima em chance clara, e Otávio parou no travessão em chute de fora. Depois, Guilherme ainda cabeceou para fora. Petkovic lamentou os gols perdidos e a atuação abaixo da média do time.
"Só depois do terceiro gol que nós começamos a jogar. Tivemos uma chance com o Adriano, um chute do Otávio na trave e um cabeceio do Guilherme para fora. Os garotos se entregaram e lutaram, disso não posso reclamar. Mas hoje (quarta-feira) tivemos um jogo abaixo do nosso nível e pagamos caro por isso", completou o técnico na entrevista pós-jogo.
Agora, o sub-23 rubro-negro ficará sem competições oficiais. O time jogará apenas torneios amistosos. O primeiro será a Blue Stars FIFA Youth Cup, nos dias 28 e 29 de maio, em Zurique, na Suíça. Na sequência, o time disputa o Torneio de Altstätten, dias 30 e 31 de maio, em Altstätten, também na Suíça. O terceiro e último torneio será a Yokohama Cup, entre os dias 7 a 9 de junho, em Ostrach, na Alemanha. O próximo compromisso do Atlético-PR, com o time titular, será contra o The Strongest, na próxima terça-feira, na Bolívia, pela última rodada do grupo 1 da Libertadores.