2 abr 2014 - 23h18

"Jogamos abaixo do nosso nível", lamenta Petkovic

O técnico Petkovic criticou a desatenção do Atlético-PR na bola parada e as chances desperdiçadas pelo time depois da derrota por 4 a 1 para o Londrina e a consequente eliminação no Campeonato Paranaense. O comandante rubro-negro falou que a equipe tinha treinado a bola parada defensiva e sabia dos riscos. Porém, em dois escanteios, a defesa falhou, e o atacante Arthur aproveitou para mandar para o fundo das redes.

"Temos que dar os parabéns para o Londrina, que teve a felicidade de marcar os gols na bola parada. Sabíamos dessa possibilidade, tanto que treinamos. Mas o resultado nos castigou muito", afirmou o treinador em entrevista após a partida desta quarta-feira, no Estádio do Café.

Quando o jogo estava 3 a 1 para o Londrina, resultado que levaria a decisão para os pênaltis, o Atlético-PR teve chances para descontar. Porém, Adriano Imperador chutou por cima em chance clara, e Otávio parou no travessão em chute de fora. Depois, Guilherme ainda cabeceou para fora. Petkovic lamentou os gols perdidos e a atuação abaixo da média do time.

"Só depois do terceiro gol que nós começamos a jogar. Tivemos uma chance com o Adriano, um chute do Otávio na trave e um cabeceio do Guilherme para fora. Os garotos se entregaram e lutaram, disso não posso reclamar. Mas hoje (quarta-feira) tivemos um jogo abaixo do nosso nível e pagamos caro por isso", completou o técnico na entrevista pós-jogo.

Agora, o sub-23 rubro-negro ficará sem competições oficiais. O time jogará apenas torneios amistosos. O primeiro será a Blue Stars FIFA Youth Cup, nos dias 28 e 29 de maio, em Zurique, na Suíça. Na sequência, o time disputa o Torneio de Altstätten, dias 30 e 31 de maio, em Altstätten, também na Suíça. O terceiro e último torneio será a Yokohama Cup, entre os dias 7 a 9 de junho, em Ostrach, na Alemanha. O próximo compromisso do Atlético-PR, com o time titular, será contra o The Strongest, na próxima terça-feira, na Bolívia, pela última rodada do grupo 1 da Libertadores.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…