Londrina só venceu um jogo por mais de dois gols

Jogos equilibrados contra o Tubarão [foto: Julia Abdul-Hak]

O Londrina recebe o Atlético hoje e tenta reverter a vantagem de dois gols imposta pelo Rubro-Negro na primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense 2014. Para tanto, necessita fazer algo que só conseguiu uma vez na atual temporada: vencer com mais de dois gols de diferença. Somente diante do Prudentópolis o Tubarão conseguiu imprimir um 3 x 0, resultado que se repetido hoje, leva o clube do interior a final do certame.

Entretanto, o Londrina deve ainda se preocupar com o poderio ofensivo do Atlético. Em 14 partidas, o Furacão fez nada menos do que 22 gols e sofreu 17, totalizando 6 vitórias, 5 derrotas e tendo ainda 3 empates. Já o Londrina tem o mesmo retrospecto de de vitórias, mas empatou e perdeu igualmente 4 partidas até o momento.

O Sub-23 atleticano passou em branco somente três vezes no torneio: nas duas primeiras rodadas quando empatou fora com o Prudentópolis e perdeu em casa para o Toledo e na última rodada da fase de classificação, quando jogou com grande parte de reservas e perdeu por 4 x 0 para o Paraná.