Reformulação do elenco para o Brasileiro
Vamos analisar o nosso elenco, tanto o profissional, quanto o sub-23:
Goleiros: Weverton, Santos e Rodolfo (o quarto goleiro seria o Renan Rocha) – para esta posição não precisamos contratar
Lateral direita: Suelliton e Carlos Cesar (profissional), Mario Sérigo (sub-23) – Na minha opinião, temos um excelente titular (Suelliton), mas não temos reserva, pois Carlos Cesar e Mario Sergio são fracos. Poderíamos contratar, mas talvez não seja a prioridade (devido a falta de $$)
Lateral esquerda: Nathanael e Lucas Olaza (profissional) e Sidcley (sub-23) – Estamos bem servidos nesta posição e vale lembrar ainda, que tem o Willian Rocha para voltar
Zagueiro: Só temos o Manoel. O resto são MUITO, mas MUITO RUINS. Cleberson, Drausio, Lucas Alves, Ricardo Silva, Rafael Zuchi, Renato Chaves (???) e Tarik – podem dispensar. Vejam bem, são 7 zagueiros e se juntarmos todos, não dá 1 bom zagueiro. Precisamos contratar no mínimo 2 (1 pra ser titular e um pra ser reserva). Não tem grana, então vamos olhar para os estaduais e para os campeonatos dos nossos países vizinhos. Tem o Metropolitano que chegou na fase final do catarinense, tem o Ituano que está disputando a final do paulista com uma das defesas menos vazadas (se não for a menos vazada), tem o campeonato argentino, tem o campeonato chileno (com uma safra boa de jogadores). Se não tem dinheiro, vamos tentar fazer acordos com investidores, assim como fazem os ‘grandes’ times do Brasil. Se queremos ser grandes, temos que agir como tal. Não basta ficar falando isso no nosso próprio quintal, sem ninguém para ver ou ouvir.
Volantes: Paulinho Dias, João Paulo, Deivid e Zezinho (principal), Otávio e Hernani (sub-23) – acredito que estamos bem servidos nesta posição, já que volante não precisa ser nenhum ‘Pelé’, basta ter um cão de guarda e um que saiba sair pro jogo, e isso nós temos, basta ter alguém que saiba montar um time.
Meio campo: nenhum no time principal e somente o Marcos Guilherme e Nathan. Mirabaje e Mérida são fracos – Resumindo, estamos muito carentes nesta posição e precisamos contratar no mínimo 2 (um pra ser titular e um pra ser reserva). Como queremos ganhar alguma coisa ou fazer algum gol se não tem nenhum meia para municiar os nossos atacantes? Até quando vamos ter que viver de chutões do goleiro/defesa pro ataque? Que porcaria de técnico que não sabe fazer a transição defesa/ataque?
Ataque: Felipe (pra mim é ponta, pois não marca)), Mosquito, Ederson, Marcelo e Adriano (principal), Douglas Coutinho, Crislan e Guilherme (sub-23) – Os Brunos (Furlan e Mendes) podemos emprestar ou devolver, sei lá, pois os dois são meio fracos – ainda acho que falta um atacante de velocidade, estilo o Everton do ano passado, mas mesmo que não contratem, essa posição não é prioridade. No dia do jogo teste na Baixada, tinha um menino, que estava jogando com a camisa 11 (acho que é Gustavo o nome dele), que nunca havia recebido uma chance, nem no sub-23 e nem no time principal, e o moleque entrou arrebentando no jogo. Foi pra cima, com dribles rápidos e bons passes, voltava para marcar. Por que não utilizaram o piá antes?
Técnico: Essa a principal contratação. Temos que dispensar o Drury’s espanhol, pois mostrou que é EXTREMAMENTE ruim como professor, e acredito que a língua (idioma) é uma barreira muito grande. Os nossos boleiros mal tem o ensino médio e chega um espanhol para treinar um clube brasileiro, com termos técnicos, por isso que estamos jogando essa porcaria de jogo. Se não tem grana, vamos apostar num técnico em ascensão e para aqueles que dizem que não damos a solução, vai aí um nome em que eu acredito: Narciso, técnico da Penapolense (paulista). Conseguiu levar um time pequeno (mais pequeno que Maringá e Londrina) a disputar as semis do ruralzão deles (eliminando os bambis).
Quero deixar bem claro que essa é a minha opinião. Nem tudo é ruim no nosso elenco, mas existem posições que precisamos reforçar, e muito. Basta o seu Petraglia querer, pois é ele quem manda, o resto só abaixa as orelhas e obedece.