20 abr 2014 - 20h49

Portugal avalia vitória: “Muito sofrimento”

O técnico Miguel Ángel Portugal avaliou a vitória do Atlético por 1 a 0 contra o Grêmio, neste domingo (20), no Orlando Scarpelli. O Rubro-Negro aproveitou bem as oportunidades, mas sofreu muita pressão da equipe gaúcha. Na partida, o Atlético finalizou apenas cinco vezes (converteu um), contra 19 do Grêmio.

O comandante atleticano falou que, apesar da vitória, a equipe sofreu com a falta de experiência do grupo. “Muito sofrimento. Temos um time muito novo, com jogadores jovens. A torcida tem que ter paciência. Temos que saber que tem muita gente nova. Hoje (domingo), ganhamos, mas ganhamos sofrendo muito contra um bom time, que é o Grêmio”, admitiu.

No confronto, o técnico do Atlético promoveu três alterações. Os garotos Lucas Olaza, Mosquito e Otávio – todos estreantes em Campeonatos Brasileiros – entraram nos lugares de Ederson, Marcos Guilherme e João Paulo. O treinador ainda ouviu vaias dos torcedores presentes em Florianópolis que, após a primeira alteração, gritaram "burro, burro".

Portugal tem todos à disposição para o próximo compromisso do Furacão contra o Vitória, no domingo (27), às 16h, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela segunda rodada da Série A.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…