O técnico Miguel Ángel Portugal avaliou a vitória do Atlético por 1 a 0 contra o Grêmio, neste domingo (20), no Orlando Scarpelli. O Rubro-Negro aproveitou bem as oportunidades, mas sofreu muita pressão da equipe gaúcha. Na partida, o Atlético finalizou apenas cinco vezes (converteu um), contra 19 do Grêmio.
O comandante atleticano falou que, apesar da vitória, a equipe sofreu com a falta de experiência do grupo. Muito sofrimento. Temos um time muito novo, com jogadores jovens. A torcida tem que ter paciência. Temos que saber que tem muita gente nova. Hoje (domingo), ganhamos, mas ganhamos sofrendo muito contra um bom time, que é o Grêmio, admitiu.
No confronto, o técnico do Atlético promoveu três alterações. Os garotos Lucas Olaza, Mosquito e Otávio – todos estreantes em Campeonatos Brasileiros – entraram nos lugares de Ederson, Marcos Guilherme e João Paulo. O treinador ainda ouviu vaias dos torcedores presentes em Florianópolis que, após a primeira alteração, gritaram "burro, burro".
Portugal tem todos à disposição para o próximo compromisso do Furacão contra o Vitória, no domingo (27), às 16h, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela segunda rodada da Série A.