24 abr 2014 - 7h50

Jogo contra o Cruzeiro deve ser em Brasília

O jogo entre Atlético e Cruzeiro, no dia 03 de maio, deverá ser realizado em Brasília, no estádio Mané Garrincha. A informação foi divulgada pela Rádio CAP, mas no site da CBF o local da partida, pela terceira rodada do Brasileirão, ainda está como “a definir”.

A opção do local atende uma preferência dos próprios torcedores atleticanos. Há um mês, a Furacao.com fez uma enquete perguntando onde o clube deveria mandar os cinco primeiros jogos do Brasileiro, em que cumpre suspensão do STJD. No total, 42,1% dos participantes apontaram Brasília como sede preferida, seguida por Florianópolis, com 41,1% – a capital catarinense já abrigou a estreia atleticana no Brasileirão. Depois vieram as cidades do interior do Paraná: em terceiro lugar ficou Londrina, com 9,4% dos votos, seguida por Cascavel, com 4,7%, e Maringá, com 2,8%.

Suspensão

Vale lembrar que o Atlético cumpre suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela briga de torcedores contra vascaínos na última rodada do Brasileiro do ano passado. No total, o clube foi punido em 5 jogos a serem disputados com presença de torcida numa distância mínima de 100 km de Curitiba, e mais quatro jogos na capital paranaense, mas com portões fechados.

Ao que tudo indica, o clube vai mandar os cinco primeiros jogos do Brasileirão fora da cidade – além do Grêmio, em Florianópolis, e Cruzeiro, provavelmente em Brasília, o Atlético enfrenta na sequência, com mando de campo, os jogos contra Chapecoense, Coritiba e São Paulo, na 8ª rodada, no período pré-Copa.

Após a paralisação do Brasileiro para a Copa do Mundo o time terá que cumprir mais quatro jogos de punição com portões fechados – provavelmente na Arena da Baixada, contra Criciúma, Fluminense, Botafogo e Bahia.

O primeiro jogo com presença de torcida pelo Brasileiro na nova Arena será apenas na última rodada do primeiro turno, contra o Palmeiras, no dia 07 de setembro, pela 19ª rodada.

Fonte: GloboEsporte.com



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…