24 abr 2014 - 7h50

Jogo contra o Cruzeiro deve ser em Brasília

O jogo entre Atlético e Cruzeiro, no dia 03 de maio, deverá ser realizado em Brasília, no estádio Mané Garrincha. A informação foi divulgada pela Rádio CAP, mas no site da CBF o local da partida, pela terceira rodada do Brasileirão, ainda está como “a definir”.

A opção do local atende uma preferência dos próprios torcedores atleticanos. Há um mês, a Furacao.com fez uma enquete perguntando onde o clube deveria mandar os cinco primeiros jogos do Brasileiro, em que cumpre suspensão do STJD. No total, 42,1% dos participantes apontaram Brasília como sede preferida, seguida por Florianópolis, com 41,1% – a capital catarinense já abrigou a estreia atleticana no Brasileirão. Depois vieram as cidades do interior do Paraná: em terceiro lugar ficou Londrina, com 9,4% dos votos, seguida por Cascavel, com 4,7%, e Maringá, com 2,8%.

Suspensão

Vale lembrar que o Atlético cumpre suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela briga de torcedores contra vascaínos na última rodada do Brasileiro do ano passado. No total, o clube foi punido em 5 jogos a serem disputados com presença de torcida numa distância mínima de 100 km de Curitiba, e mais quatro jogos na capital paranaense, mas com portões fechados.

Ao que tudo indica, o clube vai mandar os cinco primeiros jogos do Brasileirão fora da cidade – além do Grêmio, em Florianópolis, e Cruzeiro, provavelmente em Brasília, o Atlético enfrenta na sequência, com mando de campo, os jogos contra Chapecoense, Coritiba e São Paulo, na 8ª rodada, no período pré-Copa.

Após a paralisação do Brasileiro para a Copa do Mundo o time terá que cumprir mais quatro jogos de punição com portões fechados – provavelmente na Arena da Baixada, contra Criciúma, Fluminense, Botafogo e Bahia.

O primeiro jogo com presença de torcida pelo Brasileiro na nova Arena será apenas na última rodada do primeiro turno, contra o Palmeiras, no dia 07 de setembro, pela 19ª rodada.

Fonte: GloboEsporte.com



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…