3 maio 2014 - 18h18

Mesmo relacionado, Manoel não viajou para Brasília

O Atlético não terá o zagueiro Manoel na partida desse sábado às 18h30, contra o Cruzeiro, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O advogado do jogador, Henrique Caron, afirmou que o atleta segue treinando em separado em Curitiba porque o clube não cumpriu o que foi exigido. Com isso, o caso será decidido pela Justiça.

“O Manoel segue treinando em separado, como vem acontecendo desde o dia 12 de abril. Não tem como um jogador assim viajar, não tem nem condições psicológicas. Ele não fez nenhum treino com o grupo e vinha dando voltas no gramado apenas. O Atlético não cumpriu a notificação de se retratar e reintegrar formalmente o Manoel. Por isso nosso caminho, infelizmente, deve ser mesmo a Justiça. Vamos ter que discutir isso mesmo na Justiça do Trabalho”, declarou o advogado, para o blog da jornalista Nadja Mauad.

Em 12 de abril, o clube divulgou nota oficial afastando o zagueiro. “O atleta Manoel passa a treinar separadamente até que seja negociado com outra agremiação ou até o término do seu contrato em 31/12/2015”, diz o texto. “Respeito, disciplina, reconhecimento, gratidão e comprometimento é o que o Atlético Paranaense exige de seus profissionais do futebol”, afirma a nota.

Na última segunda-feira, os advogados de Manoel ameaçaram processar o Atlético por assédio moral e também acionar a Justiça para reclamar pagamentos atrasados (premiação e direito de imagem). Eles entregaram uma notificação exigindo que o jogador fosse reintegrado ao grupo principal, caso contrário levariam o caso ao Judiciário.

Na terça-feira à noite, o clube divulgou nota oficial negando que tenha afastado Manoel e que o jogador tenha valores a receber. Na quinta-feira, o Atlético publicou no site oficial a relação de 21 atletas convocados para enfrentar o Cruzeiro. Manoel estava entre os 21.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…