3 maio 2014 - 18h18

Mesmo relacionado, Manoel não viajou para Brasília

O Atlético não terá o zagueiro Manoel na partida desse sábado às 18h30, contra o Cruzeiro, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O advogado do jogador, Henrique Caron, afirmou que o atleta segue treinando em separado em Curitiba porque o clube não cumpriu o que foi exigido. Com isso, o caso será decidido pela Justiça.

“O Manoel segue treinando em separado, como vem acontecendo desde o dia 12 de abril. Não tem como um jogador assim viajar, não tem nem condições psicológicas. Ele não fez nenhum treino com o grupo e vinha dando voltas no gramado apenas. O Atlético não cumpriu a notificação de se retratar e reintegrar formalmente o Manoel. Por isso nosso caminho, infelizmente, deve ser mesmo a Justiça. Vamos ter que discutir isso mesmo na Justiça do Trabalho”, declarou o advogado, para o blog da jornalista Nadja Mauad.

Em 12 de abril, o clube divulgou nota oficial afastando o zagueiro. “O atleta Manoel passa a treinar separadamente até que seja negociado com outra agremiação ou até o término do seu contrato em 31/12/2015”, diz o texto. “Respeito, disciplina, reconhecimento, gratidão e comprometimento é o que o Atlético Paranaense exige de seus profissionais do futebol”, afirma a nota.

Na última segunda-feira, os advogados de Manoel ameaçaram processar o Atlético por assédio moral e também acionar a Justiça para reclamar pagamentos atrasados (premiação e direito de imagem). Eles entregaram uma notificação exigindo que o jogador fosse reintegrado ao grupo principal, caso contrário levariam o caso ao Judiciário.

Na terça-feira à noite, o clube divulgou nota oficial negando que tenha afastado Manoel e que o jogador tenha valores a receber. Na quinta-feira, o Atlético publicou no site oficial a relação de 21 atletas convocados para enfrentar o Cruzeiro. Manoel estava entre os 21.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…