Tropeço em Brasília
O Atlético perdeu de virada para o Cruzeiro, por 3 a 2, neste sábado (3), no Mané Garrincha, em Brasília, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ederson e Marcelo marcaram para o Furacão, e Nilton anotou o gol do Cruzeiro no primeiro tempo. No início do segundo tempo, o zagueiro Dráusio foi expulso e a Raposa virou. Souza e Marcelo Moreno deram a vitória ao Cruzeiro.
Os dois times entraram em campo com novidades nas escalações. O Furacão, no 4-4-2, teve a volta do capitão Weverton, que não era titular desde a eliminação da equipe na Libertadores, e também o jovem Otávio, promovido do Sub-23 após do término do Campeonato Paranaense. Já o Cruzeiro, único brasileiro que continua vivo no torneio continental, entrou em campo com apenas dois titulares, o goleiro Fábio e o zagueiro Bruno Rodrigo
Furacão sai na frente no primeiro tempo
A partida começou com as duas equipes marcando forte e aguardando o adversário. Até a metade do primeiro tempo, os goleiros não trabalharam. E foi na primeira oportunidade, aos 23 minutos, que o Furacão abriu o placar. Natanael cruzou na cabeça de Ederson, que acertou o canto direito do goleiro Fábio e marcou seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro.
Depois do gol, o Cruzeiro avançou ao ataque e passou a levar perigo à meta rubro-negra. Primeiro, Bruno Rodrigo cabeceou e o goleiro Weverton defendeu. Depois, Luan avançou e bateu cruzado para nova defesa do camisa 12. Porém, na terceira chance, a Raposa chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, Nilton subiu mais alto e acertou o canto direito do gol atleticano.
Aos 39 minutos, o Rubro-Negro voltou à frente do placar. Depois de cruzamento de Ederson, a defesa do Cruzeiro tirou, mas a bola sobrou nos pés de Marcelo, que bateu no canto e anotou o segundo gol dele no campeonato. O Cruzeiro teve mais posse de bola (55%) e finalizou mais (sete a três). Mas o Furacão é quem foi para os vestiários com a vitória.
Cruzeiro vira e garante a vitória no Mané Garrincha
No intervalo, o técnico Marcelo Oliveira promoveu uma alteração. Dagoberto entrou no lugar de Egídio. A mudança surtiu efeito, e a Raposa começou pressionando. No primeiro minuto, o zagueiro Dráusio foi expulso depois de cometer falta na entrada da área no atacante Borges. Para recompor a zaga, o técnico Miguel Ángel Portugal tirou Marcos Guilherme e colocou o zagueiro Léo Pereira.
O Cruzeiro continuava com o domínio do jogo, e o Furacão, buscando um contra-ataque para garantir a vitória. Os dois comandantes promoveram novas alterações. No Cruzeiro, Alisson e Marcelo Moreno entraram nos lugares de Tinga e Luan. No Atlético, Ederson deu lugar a Coutinho. E o treinador cruzeirense levou a melhor. Aos 29, o Cruzeiro igualou o placar. Natanael fez falta dentro da área, e o árbitro Elmo Alves Resende Cunha marcou pênalti. O volante Souza foi para a cobrança e empatou o confronto.
Oito minutos depois, veio a virada. Após cruzamento da esquerda, Marcelo Moreno subiu entre Cléberson e Natanael e virou o jogo. O Furacão até tentou chegar ao empate. No último lance da partida, o goleiro Weverton foi para ataque, mas não deu e Atlético saiu derrotado por 3 a 2.
O Atlético volta a campo contra o Internacional, no próximo sábado (10), às 18h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
%ficha=1048%