3 maio 2014 - 20h27

Tropeço em Brasília

O Atlético perdeu de virada para o Cruzeiro, por 3 a 2, neste sábado (3), no Mané Garrincha, em Brasília, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ederson e Marcelo marcaram para o Furacão, e Nilton anotou o gol do Cruzeiro no primeiro tempo. No início do segundo tempo, o zagueiro Dráusio foi expulso e a Raposa virou. Souza e Marcelo Moreno deram a vitória ao Cruzeiro.

Os dois times entraram em campo com novidades nas escalações. O Furacão, no 4-4-2, teve a volta do capitão Weverton, que não era titular desde a eliminação da equipe na Libertadores, e também o jovem Otávio, promovido do Sub-23 após do término do Campeonato Paranaense. Já o Cruzeiro, único brasileiro que continua vivo no torneio continental, entrou em campo com apenas dois titulares, o goleiro Fábio e o zagueiro Bruno Rodrigo

Furacão sai na frente no primeiro tempo

A partida começou com as duas equipes marcando forte e aguardando o adversário. Até a metade do primeiro tempo, os goleiros não trabalharam. E foi na primeira oportunidade, aos 23 minutos, que o Furacão abriu o placar. Natanael cruzou na cabeça de Ederson, que acertou o canto direito do goleiro Fábio e marcou seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro.

Depois do gol, o Cruzeiro avançou ao ataque e passou a levar perigo à meta rubro-negra. Primeiro, Bruno Rodrigo cabeceou e o goleiro Weverton defendeu. Depois, Luan avançou e bateu cruzado para nova defesa do camisa 12. Porém, na terceira chance, a Raposa chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, Nilton subiu mais alto e acertou o canto direito do gol atleticano.

Aos 39 minutos, o Rubro-Negro voltou à frente do placar. Depois de cruzamento de Ederson, a defesa do Cruzeiro tirou, mas a bola sobrou nos pés de Marcelo, que bateu no canto e anotou o segundo gol dele no campeonato. O Cruzeiro teve mais posse de bola (55%) e finalizou mais (sete a três). Mas o Furacão é quem foi para os vestiários com a vitória.

Cruzeiro vira e garante a vitória no Mané Garrincha

No intervalo, o técnico Marcelo Oliveira promoveu uma alteração. Dagoberto entrou no lugar de Egídio. A mudança surtiu efeito, e a Raposa começou pressionando. No primeiro minuto, o zagueiro Dráusio foi expulso depois de cometer falta na entrada da área no atacante Borges. Para recompor a zaga, o técnico Miguel Ángel Portugal tirou Marcos Guilherme e colocou o zagueiro Léo Pereira.

O Cruzeiro continuava com o domínio do jogo, e o Furacão, buscando um contra-ataque para garantir a vitória. Os dois comandantes promoveram novas alterações. No Cruzeiro, Alisson e Marcelo Moreno entraram nos lugares de Tinga e Luan. No Atlético, Ederson deu lugar a Coutinho. E o treinador cruzeirense levou a melhor. Aos 29, o Cruzeiro igualou o placar. Natanael fez falta dentro da área, e o árbitro Elmo Alves Resende Cunha marcou pênalti. O volante Souza foi para a cobrança e empatou o confronto.

Oito minutos depois, veio a virada. Após cruzamento da esquerda, Marcelo Moreno subiu entre Cléberson e Natanael e virou o jogo. O Furacão até tentou chegar ao empate. No último lance da partida, o goleiro Weverton foi para ataque, mas não deu e Atlético saiu derrotado por 3 a 2.

O Atlético volta a campo contra o Internacional, no próximo sábado (10), às 18h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

%ficha=1048%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…