4 maio 2014 - 15h50

Miguel Ángel critica ‘inversão de mando’ contra o Cruzeiro

O técnico Miguel Ángel Portugal criticou a escolha do Mané Garrincha, em Brasília, como palco da partida do Atlético contra o Cruzeiro – que terminou com derrota rubro-negra por 3 a 2, de virada.

O Furacão escolheu o estádio, que será palco da Copa do Mundo de 2014, pensando no retorno financeiro. O local fica na capital federal, que é próximo do estado de Minas Gerais e que possui grande número de torcedores cruzeirenses. Porém, para o treinador atleticano, jogar com torcida contra não foi uma boa escolha.

"Todos viram que estávamos jogando em outro lugar que não na nossa casa. A maioria era do Cruzeiro. Se for para fazer isso, melhor jogar com portas fechadas", afirmou.

Se por um lado perdeu a partida, por outro, o Atlético levou 12.093 torcedores ao estádio e conseguiu uma renda de R$ 883.065,00.

Por conta da briga entre as torcidas de Furacão e Vasco em Joinville, na última rodada do Brasileiro de 2013, o Rubro-Negro terá de cumprir mais três partidas a pelo menos 100 km de Curitiba – contra Chapecoense, Coritiba e São Paulo (ainda sem locais definidos). Além desses, terá que disputar outros quatro jogos com portões fechados, contra Criciúma, Fluminense, Botafogo e Bahia (que devem ocorrer na Arena da Baixada).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…