Conforme faço diariamente, hoje pela manhã acessei a internet com o intuito de ler rapidamente as notícias do dia, mas, especialmente aquelas relacionadas ao Atlético.
Porém, fui surpreendido ao constatar que o MP do Paraná ameaça impedir a realização do jogo teste contra o Corinthians marcado para o final dessa tarde.
Segundo afirma a matéria, o relatório acerca da segurança apresentado pelo Clube é inconclusivo, o que levou a Douta promotora de Justiça ameaçar intervir através do Poder Judiciário para impedir a realização do evento.
O que causa espanto e até indignação é o fato da mencionada manifestação ter ocorrido somente agora, a poucos instantes da sua realização, apesar dos relatórios já terem sido emitidos e encaminhados aos órgãos competentes há algum tempo.
A intenção da nobre representante do MP estadual é relevante, sem dúvida alguma, porém, a forma como as ações ocorrem em relação a Arena da Baixada e ao Clube Atlético Paranaense, no que concerne as obras para a Copa do Mundo, causa no mínimo estranheza.
O grande ‘pecado’ do Clube foi ‘afrontar’ aqueles que se auto intitulavam os maiorais intocáveis do futebol no Estado do Paraná ao deixá-los anos luz de distância em relação ao padrão que o Atlético está a um passo de alcançar.
No que toca ao patrimônio já nos distanciamos da maior parte do clubes brasileiros, assim como em relação a organização e gerência administrativa de uma equipe de futebol.
Todavia, o indispensável agora é a união de todos os atleticanos para a formação de elencos fortes e vencedores dentro e fora dos limites do território nacional a fim de fixarmos a nossa imagem guerreira e vencedora, apesar de todos os esforços contrários que estão se tornando comuns.
Acostumados a enfrentarmos e vencermos dificuldades e injustiças ao longo da existência do Clube, certamente não serão essas de agora que nos derrotarão, mas nos tornará mais fortes para que assim alcancemos o objetivo delineado e sejamos verdadeiramente invencíveis.
Saudações rubro-negras!!!