16 maio 2014 - 14h27

30% dos ingressos da Arena são para estrangeiros

Estrangeiros de diversas nacionalidades adquiriram 30% dos ingressos para as quatro partidas da Copa do Mundo 2014 que acontecem em Curitiba. De acordo com a FIFA e Ministério do Esporte, eles dividirão as arquibancadas com os curitibanos e moradores das cidades vizinhas, que ficaram com 52% das entradas. Torcedores de outros estados brasileiros compraram 18% dos ingressos disponíveis.

Durante a Copa do Mundo de 2014, a Arena da Baixada terá 41.482 cadeiras. No próximo dia 16 de junho, quando o Irã enfrentar a Nigéria, os torcedores vindos dos Estados Unidos ocuparão 7,9% das cadeiras. Os ingleses ficaram com 3,3% dos ingressos para a partida, seguidos dos canadenses, com 2%. Iranianos adquiriram 1,8% das entradas e os nigerianos, 1,6%. Torcedores da Austrália e da Alemanha compraram 0,8% dos ingressos cada. A partida entre Irã e Nigéria também terá um número expressivo de Argentinos e Suecos; ambas as nacionalidades adquiriram 0,5% das entradas. Moradores de Curitiba e de cidades próximas serão maioria, com 58% dos ingressos. Torcedores vindos de outros estados ocuparão 17% das cadeiras.

No dia 20 de junho, quando Honduras e Equador entrarem em campo, os torcedores equatorianos ocuparão 12% das cadeiras. Os torcedores vindos dos Estados Unidos ficaram com 10% dos ingressos para a partida, seguidos dos ingleses, com 2%. Australianos adquiriram 1,4% das entradas e os hondurenhos, 1,2%. Torcedores do Canadá e da Alemanha compraram 0,9% dos ingressos cada. Chilenos compraram 0,7% dos ingressos e colombianos, 06%. Moradores de Curitiba e de cidades próximas serão maioria, com 43% dos ingressos. Torcedores vindos de outros estados ocuparão 21% das cadeiras.

No dia 23 de junho, a Austrália enfrenta a Espanha. Os torcedores australianos vão ocupar 17,4% das cadeiras. Os torcedores vindos dos Estados Unidos ficaram com 3,5% dos ingressos para a partida, seguidos dos espanhóis, com 3,3%. Peruanos adquiriram 0,7% das entradas, assim como os ingleses, que também ficaram com 0,7%. Torcedores do Canadá compraram 0,5% dos ingressos. Colombianos, alemães e argentinos ficaram com 0,4% cada. Moradores de Curitiba e de cidades próximas serão maioria, com 50% dos ingressos. Torcedores vindos de outros estados ocuparão 19% das cadeiras.

A partida entre Argélia e Rússia, no dia 26 de junho, trará um número expressivo de russos para Curitiba; eles ficaram com 11% dos ingressos para a partida. Torcedores dos Estados Unidos ficaram com 3,7% das cadeiras. Os franceses adquiriram 1,5% das entradas e os canadenses, 1,0%. Alemães ficaram com 0,7% das cadeiras, seguidos dos australianos, com 0,6%, dos colombianos, com 0,5%, e dos argentinos, com 0,4%. Torcedores vindos de Curitiba e região compraram 56% das entradas e brasileiros de outros estados ficaram com 19%.

Os números se referem às vendas de ingressos comuns para o público geral. As vendas diretas por ordem de encomenda foram encerradas no dia primeiro de abril. No dia 15 do mesmo mês foi aberta a chamada venda de última hora. Novos ingressos para as partidas de Curitiba podem surgir nessa modalidade de venda conforme a disponibilidade.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…