17 maio 2014 - 12h56

Copa na Arena: Conheça a seleção da Espanha

Entre as 32 seleções que disputarão o mundial, a Fúria será a única a se instalar em Curitiba, já que optou por fazer do CT do Caju o seu centro de treinamentos durante a Copa do Mundo 2014. Os espanhóis desembarcam no Afonso Pena em 08/06 e, no dia 23, às 13h00, jogam a terceira das quatro partidas que ocorrerão na Arena da Baixada, contra a Austrália.

O elenco da Seleção da Espanha, que atualmente ocupa a 1ª posição no ranking da FIFA, é recheado de estrelas em todos os setores: Casillas no gol, Piqué na zaga, Xabi Alonso e Iniesta no meio campo, David Vila e Fernando Torres no ataque são alguns dos nomes que o técnico Vicente del Bosque incluiu na pré-convocação para a Copa do Mundo 2014.

Mas a grande novidade dos atuais campeões mundiais pode ser a presença de um brasileiro naturalizado espanhol, que chegou a ser convocado por Felipão mas rejeitou a Seleção Canarinha: Diego Costa, destaque do Atlético de Madrid, também figura na pré-lista da Espanha.

Depois de renegar a amarelinha, Diego Costa vira esperança de gols da Fúria [foto: divulgação]


Com tantos jogadores de altíssimo nível técnico, a Espanha chega ao Brasil, sem dúvida, com a esperança de defender o título e conquistar o bicampeonato. Entretanto, já na primeira fase os espanhóis terão adversários difíceis pela frente: eles percorrerão 5.042 km para disputar seus três jogos, contra Holanda (na Fonte Nova), Chule (no Maracanã) e Austrália (na Arena).

Nas Eliminatórias, não tiveram dificuldades e obtiveram a classificação para o mundial com 83,3% de aproveitamento, vencendo seis dos oito jogos e terminando na liderança do seu grupo, com 20 pontos e 11 gols de saldo.

Fora o título conquistado em 2010, na África do Sul, o melhor desempenho da Fúria foi justamente na Copa do Mundo de 1050, realizada no Brasil, que terminou na 4ª colocação. Nas outras participações em mundiais, a Espanha não conseguiu avançar além das quartas-de-final.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…