O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 maio 2014 - 12h43

Tostines é fresquinho porque vende mais ou vende mais porque é fresquinho?

Existe uma teoria da psicologia que nos diz que a mudança comportamental pode ser feita ou com reforço positivo ou reforço negativo. Para exemplificar, vamos imaginar a experiência em que queremos que um rato atravesse um labirinto. Podemos dar um alimento caso ele consiga cumprir o objetivo, ou podemos aplicar uma pequena descarga elétrica na sua jaula e só desligá-la se o pobre coitado completar a prova. Os estudos mostram que o reforço positivo traz melhores resultados que o reforço negativo.

O nosso arqueiro Weverton disse, logo após a classificação heroica na pré-Libertadores contra o Sporting Cristal, que não temos um elenco brilhante mas que o time mostrou muita garra e por isso fomos merecedores da vitória. De lá pra cá não é preciso pontuar todas as decepções que tivemos com nosso querido rubro-negro, pois todos já conhecem muito bem o drama. Mas dizer que nosso time está no fundo do poço e que corremos risco de rebaixamento é um tremendo exagero.

Jogamos quatro partidas praticamente fora de casa, pois a torcida adversária sempre foi maioria nos estádios em que jogamos. Três dos quatro times com que duelamos (Grêmio, Cruzeiro e Internacional) são francos candidatos ao título, sendo que ganhamos uma e estivemos na frente do placar contra os outros dois. Contra o Vitória tivemos inúmeras chances de virar a partida, mas infelizmente isso não ocorreu. Resultado: torcedores insatisfeitos com o time.

Em todos os jogos do Furacão vemos a torcida já nos primeiros 10 minutos de jogo xingando os jogadores e o técnico. Será que é isso mesmo que eles precisam pra jogar bem? Até agora os nossos protestos não surtiram resultado. O Portugal não foi demitido, reforços de peso não vieram e pior, os resultados também não. Será que não é hora de apoiarmos nosso time com cantos e gritos de incentivo na próxima partida ao invés de insultá-los?

E aí vem a grande questão: Será que não apoiamos nosso time porque não está vencendo ou ele não está vencendo porque não o apoiamos? Reflitamos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…