18 maio 2014 - 12h24

Copa na Arena: Conheça a seleção da Austrália

Primeira seleção a chegar no Brasil para a Copa do Mundo, a delegação da australiana estará no país 15 dias antes da partida de abertura do mundial, desembarcando dia 28 de maio.

A Austrália ficará hospedada em Vitória/ES e estreia no mundial contra o Chile, no dia 13/06, em Cuiabá.

Depois do Chile, a seleção australiana terá a difícil missão de encarar a Holanda, no dia 18/06, em Porto Alegre e além de encararem a atual vice-campeã mundial, os "Socceroos" fecham a fase de grupos contra a atual campeã, Espanha, no dia 23/06, partida que será realizada na Arena da Baixada.

Apesar de estar geograficamente situada na Oceania, a Austrália disputou as eliminatórias da Ásia. Mesmo conseguindo a classificação para o Mundial, os "Socceroos" sofreram duas derrotas consecutivas por 6 a 0 em amistosos contra Brasil e França. Esses maus resultados levaram à demissão do técnico alemão Holger Osieck, que foi substituído pelo australiano Ange Postecoglou.

Na pré-lista de 30 jogadores divulgada pelo treinador australiano, nota-se que a Austrália vem para a Copa do Mundo com um time jovem, com idade média de 25 anos. A justificativa do técnico é a necessidade de adaptar os jovens atletas para a Copa de 2018, que será realizada na Rússia.

Experiente Tim Cahill é a grande referência da seleção australiana [foto: divulgação]


Mas apesar de muitos jovens, a Austrália também tem atletas experientes no grupo: Mark Bresciano, Tim Cahill, Mark Milligan, Josh Kennedy e Luke Wilkshire estão próximos de disputar três mundiais seguidos com a seleção. Já os estreantes devem ser Ben Halloran e Bailey Wright, chamados pela primeira vez para defender a Austrália.

A grande referência da seleção australiana é o meia-atacante Tim Cahill, de 34 anos, que já disputou 64 partidas com a camisa dos "Socceroos" e marcou 28 gols. O jogador atua no New York Red Bulls. Além dele, o meia e capitão Mark Bresciano (do Al Gharafa) e o atacante Tommy Oar, do Utrecht, são as esperanças para uma boa campanha.

Essa será a quarta participação da Austrália na Copa do Mundo. Em 1974 e em 2010, a seleção caiu na primeira fase. Sua melhor campanha foi em 2006, quando foi eliminada pela Itália nas oitavas-de-final. Durante a primeira fase da competição, os "Socceroos" vão uma distância total de 8.796 km para a disputa de seus jogos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…