18 maio 2014 - 18h32

Empate sofrido em Maringá

Ainda cumprindo punição do STJD, neste domingo (18) o Atlético foi à Maringa, no Estádio Willie Davids, enfrentar a Chapecoense pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes vinham de uma sequência de derrotas na competição e, consequentemente, precisando da vitória. A partida foi tecnicamente ruim e o empate em 1 a 1 deixou o Atlético no 13º lugar na tabela. Na próxima quarta-feira, o Rubro-Negro volta a campo para enfrentar o Corinthians na sequência do Campeonato.

Primeiro tempo ruim e placar zerado

O Atlético iniciou a partida buscando o ataque, porém levando pouco perigo à meta do goleiro Danilo. Aos 8 minutos de jogo, Deivid deu um chute de fora da área e forçou o goleiro da Chapecoense a fazer boa defesa. Minutos depois foi a vez de Paulinho Dias tentar o chute da mesma distância. A bola passou à esquerdo do gol.
A Chapecoense começou a ter mais liberdade no meio de campo, mas dificilmente conseguia uma boa chance de finalizar. O Atlético tentava tocar a bola, mas sempre pecando na finalização. Como aos 26 minutos, quando Marcos Guilherme cobrou falta próxima da área e a bola foi para fora. Logo em seguida a Chapecoense teve sua primeira chance real de gol. Em contra-ataque rápido Fabinho chutou forte e de primeira para uma grande defesa de Weverton.
Já com 33 minutos decorridos do primeiro tempo e o placar ainda zerado, Natanael Recebe cruzamento e tenta cabecear para o gol. Seria o primeiro tento rubro-negro se Ricardo Conceição não aparecesse em cima do lance e desviasse a bola também de cabeça.
Já no último minuto da primeira etapa a Chapecoense teve mais uma chance de abrir o placar. Abuda sobrou com a bola na entrada da área e chutou forte para outra grande defesa de Weverton. Placar seguiu inalterado no primeiro tempo.

Poucos chutes a gol e empate

Mesmo com a baixa produtividade apresentada no primeiro tempo, o técnico Miguel Angel
Portugal manteve o time sem alterações para o segundo tempo. Aos 4 minutos, Éderson teve boa chance de abrir o placar. O atacante cabeceou em direção ao gol e Danilo fez boa defesa.
A Chapecoense seguia a mesma estratégia do primeiro tempo. Fechada na defesa, buscava encaixar um contra-ataque para tentar abrir o placar. Já o Atlético, mesmo com maior posse de bola, continuava com dificuldade de finalização.
Decorridos 26 minutos do segundo tempo, o Atlético conseguiu abrir o placar. Em cobrança de escanteio, Cleberson subiu sozinho para balançar as redes em Maringá. Atlético 1 a 0.
Após o gol, Portugal deciciu alterar o meio de campo e tirou Marcos Guilherme para promover a entrada de Douglas Coutinho. Confortável com o placar magro, o time não buscou mais o ataque. Já aos 41 minutos, o técnico tirou Éderson para a entrada de Bady. Logo depois da alteração a Chapecoense encontrou espaço para um contra-ataque. Tiago Luís recebeu pela direita e só teve o trabalho de desviar para o gol. Atlético 1 a 1. As duas equipes ainda tentaram o desempate, mas o placar acabou igualado.

O Atlético somou apenas um ponto em Maringá e na próxima quarta-feira vai a São Paulo enfrentar o Corinthians pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

%ficha=1051%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…