18 maio 2014 - 12h48

Portugal diz que time tem obrigação de vencer hoje

O técnico Miguel Ángel Portugal reconheceu que o Atlético-PR tem obrigação de vencer a Chapecoense no jogo de domingo, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Willie Davids, em Maringá, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador falou que, contra times como Cruzeiro e Internacional, o Rubro-Negro pode vencer. Já diante de adversários da parte de baixo da tabela, ele tem que ganhar. O clube catarinense está entre esses. É o vice-lanterna, com apenas um ponto em quatro jogos.

"Fácil não é nenhum time. O que muda é a mentalidade porque, contra times grandes, como Internacional e Cruzeiro, podemos ganhar, podemos empatar ou podemos perder. Mas contra times como Chapecoense, Figueirense e Coritiba, times que estão na luta para estar bem nesta competição, temos que ganhar. A diferença é entre poder e ter. Temos que ganhar. Temos que sair, desde o início, com toda a intensidade, ritmo e velocidade que este time tem", afirmou o comandante em entrevista ao GloboEsporte.com na manhã desta sexta-feira.

O Furacão perdeu para os dois primeiros times citados pelo treinador: 3 a 2 para o Cruzeiro e 2 a 1 para o Inter. Além desses dois, o Atlético-PR, atualmente na 14ª posição, enfrentou outros dois adversários que estão acima dele na tabela de classificação. Venceu o Grêmio (oitavo colocado) e empatou com o Vitória (12ª posição).

Apesar dos recentes tropeços, o lateral-direito Sueliton acredita que o Furacão tenha que manter a postura para enfrentar a vice-lanterna Chapecoense no domingo:

"Acredito que a gente deva imprimir aquilo que a gente vem colocando nos demais jogos. Nos dois últimos jogos, o resultado não veio, mas é encarar da mesma contra a Chapecoense. Conhecendo bem a Chapecoense, é uma equipe muito forte, muito bem treinada pelo Dal Pozzo, mas a gente espera fazer um grande jogo junto com todo o grupo e sair com o resultado positivo", disse.

Contra a Chape, o Furacão terá os laterais-esquerdo Lucas Olaza e Natanael no time. Na frente, o atacante Marcelo – apesar de ter sido poupado dos treinos de quinta e sexta-feira – deve viajar. Caso contrário, Felipe e Douglas Coutinho disputariam a vaga. Com isso, o Atlético-PR deve ter Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Lucas Olaza; Deivid, Paulinho Dias, Natanael e Marcos Guilherme; Marcelo (Felipe ou Douglas Coutinho) e Ederson.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…